Programa eleitoral ps

programa eleitoral ps

Quais são os temas em destaque no programa eleitoral do PS?

Um dos temas em destaque no programa eleitoral do PS é a educação, comprometendo-se o partindo, nesse âmbito, a construir um Pacto Social para a Educação, bem como rever o regime de recrutamento dos docentes. Como?

Quem são os candidatos a primeiro-ministro nas eleições legislativas antecipadas de 30 de Janeiro?

Rui Rio e António Costa são os dois candidatos a primeiro-ministro nas eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro. É uma repetição do duelo de 2019, mas em circunstâncias diferentes, após dois anos de pandemia. Tanto o PSD como o PS mantêm as linhas gerais que apresentaram aos portugueses há dois anos, mas nem tudo é igual.

Qual é a diferença entre o PSD e o PS?

O que distingue o PSD e o PS? Um frente a frente dos programas eleitorais Os principais partidos já apresentaram as suas ideias para o país. Dos salários às pensões, passando pelo crescimento económico e a lei laboral, conheça aqui as diferenças entre PS e PSD.

Qual a diferença entre o PPD e o PSD?

E para o PPD foram aqueles de espírito mais liberal, com mais iniciativa, empreendedores, gente que não esperava ajudas públicas e antes apostava na livre iniciativa. Hoje, mesmo quando defendem coisas aparentemente parecidas, o PS e o PSD fazem-no com um espírito e objetivos diferentes.

Por que o PSD é contra a regulamentação dos valores morais?

O PSD de Manuela Ferreira Leite é claramente contra a regulamentação desses temas, uns por considerarem que a sociedade portuguesa não está preparada para eles, outros porque vêem violentados os seus valores morais. As diferenças de visão sobre a sociedade prometem chegar à economia por via da iniciativa de distanciamento do PS.

Qual é o cenário macroeconómico do PSD?

Contudo, segundo o cenário macroeconómico do PSD, vai demorar até que a economia portuguesa consiga chegar a essa taxa de crescimento. Após os crescimentos expressivos de 2021 e 2022, que refletem maioritariamente a recuperação da quebra em 2020 provocada pela pandemia, o PSD vê o PIB a crescer 2,9% em 2023, desacelerando para 2,6% em 2024.

Qual é o objetivo do PSD para a economia portuguesa?

O PSD faz da “estagnação” dos últimos 20 anos a sua principal crítica à governação socialista e coloca como objetivo meter Portugal a crescer acima de 3% ao ano. Contudo, segundo o cenário macroeconómico do PSD, vai demorar até que a economia portuguesa consiga chegar a essa taxa de crescimento.

Postagens relacionadas: