Aurora boreal noruega

aurora boreal noruega

Quais são os melhores meses para a aurora boreal na Noruega?

As auroras boreais na Noruega aparecem frequentemente entre o fim do outono e o início da primavera. Por isso, os meses melhores são entre o final de setembro e o início de março, altura em que o céu fica escuro por muito mais tempo pois as noites são mais longas. Outro fator fundamental para a aurora boreal acontecer é o clima.

Onde ocorre a aurora boreal?

A aurora boreal só ocorre no extremo norte do planeta, em regiões geladas, como Noruega, Sibéria, Groenlândia, Canadá… A aurora boreal na Noruega, em particular, parece ser ainda mais especial, embora haja vários destinos ótimos para ver e vamos falar um pouquinho deles neste texto também.

Qual a melhor posição para ver uma aurora boreal?

Alta é uma das cidades mais a norte do mundo, fazendo desta cidade um dos melhores destinos para ver uma aurora boreal. Um dos primeiros observatórios da aurora boreal na Noruega foi construído em Alta, no século XIX, devido à frequência com que este fenômeno acontece aqui. Alta é até conhecida como “a cidade das auroras boreais”.

Qual é a melhor época para ver o espetáculo da aurora boreal?

A cidade de Tromso é conhecida como a “capital da aurora boreal”. Quanto mais longe das luzes artificiais da cidade, melhor o espetáculo da aurora boreal é observado. A melhor época para ver o fenômeno é entre os meses de setembro e março.

Quais são os melhores lugares para ver uma aurora boreal na Noruega?

Um dos primeiros observatórios da aurora boreal na Noruega foi construído em Alta, no século XIX, devido à frequência com que este fenômeno acontece aqui. Alta é até conhecida como “a cidade das auroras boreais”. Devido às suas características geográficas, a aurora boreal aparece em Alta cerca de 200 noites por ano!

Onde ocorre a aurora boreal?

A aurora boreal só ocorre no extremo norte do planeta, em regiões geladas, como Noruega, Sibéria, Groenlândia, Canadá… A aurora boreal na Noruega, em particular, parece ser ainda mais especial, embora haja vários destinos ótimos para ver e vamos falar um pouquinho deles neste texto também.

Qual é a melhor época para ver Aurora?

Nos meses de novembro, dezembro e janeiro as noites são mais longas, consequentemente o tempo de possibilidades de ver aurora aumenta. Por outro lado as temperaturas são menores e poderá pegar épocas com escuridão total, dias sem ver um raio de sol. Sempre viajo nesses meses, mas ainda não em grupos.

Qual é a melhor época para a caçada à aurora boreal?

No mês de Abril dentro da região do círculo polar já fica desafiador para a caçada à Aurora Boreal. Dentro da faixa da Aurora busco por lugares com menores latitudes, e a despedida da temporada é escolhida para termos a melhor experiência. Em agosto, alguns locais do trilho da aurora é possível ter a Aurora de fato.

O que é vento solar? 2. Como ocorre uma aurora boreal? Aurora boreal é um fenômeno óptico que ocorre a partir do contato de partículas provenientes do vento solar com a alta atmosfera, que são canalizadas pelo campo magnético da Terra.

Qual é o fenômeno óptico da aurora boreal?

Quais são os melhores lugares para ver uma aurora boreal?

O norte da Finlândia é um dos locais de eleição para os viajantes que esperam ver uma aurora boreal. A cidade de Luosto é muito procurada, e há hotéis preparados para este tipo de visitantes. Alguns têm tectos de vidro, outros têm alarmes que avisam quando as auroras se tornam visíveis.

Onde ocorre a aurora boreal?

Na Noruega, há uma cidade chamada Tromsø, que é um dos lugares mais conhecidos do mundo para ver aurora boreal. A região é bastante conhecida por ser o grande patamar norueguês para a experiência, com hotéis confortáveis, aeroporto, boas estradas… Então dá para sair para caçar as auroras com estrutura.

Qual a melhor época para ver a aurora boreal na Austrália?

A Ilha Bruny, acessível por balsa a partir de Kettering, nas proximidades, oferece uma posição geográfica privilegiada para a visão da aurora boreal. Além disso, o local é ideal pois tem uma mínima poluição luminosa e do ar. A melhor época para ver a aurora boreal na Austrália é de maio a setembro. Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália.

Quanto tempo dura o espetáculo da aurora boreal?

O tempo do espetáculo também é imprevisível. Depois que a Aurora Boreal aparece, ela pode ficar por cerca de 5 a 10 minutos ou por horas consecutivas no céu. Algumas vezes, a atividade acaba completamente e depois de cerca de 30 minutos a uma hora retorna.

Postagens relacionadas: