Sardenha

sardenha

Qual a história da Sardenha?

A Sardenha (em italiano: Sardegna; em sardo: Sardigna; em catalão: Sardenya) é uma ilha do mar Mediterrâneo ocidental e uma região autónoma da Itália insular, com uma área de 24 100 km² e capital em Cálhari. Em 2017 tinha 1 648 758 de habitantes (densidade: 68,4 hab./km²).

Por que visitar Sardenha?

Visitar Sardenha permite-lhe testemunhar o brilho da Costa Esmeralda, uma encosta cravada com hotéis de elite, praias de cinco estrelas e lojas de marcas internacionais, onde não faltam quilómetros de água límpida, azul e transparente. Está indeciso entre visitar Sicília ou Sardenha?

Quais são os pratos mais comuns na Sardenha?

Com culinária muito variada, os pratos mais comuns na Sardenha incluem carnes, pães, queijos e vinhos. E claro, frutos do mar.

Qual é o site oficial da Região Autónoma da Sardenha?

Ferrer, Eduardo Blasco (2009). Storia della lingua sarda (em italiano). Cagliari: Ed. Cuec www.regione.sardegna.it (em italiano). Site oficial da região autónoma da Sardenha

Quais são as principais características da Sardenha?

Contrariamente à Itália continental e à Sicília, a Sardenha não é propensa a sismos. O clima é mediterrânico, com temperaturas geralmente suaves, até mesmo no inverno, com primaveras e outonos quentes, verões que podem ser muito quentes, chegando mesmo aos 45 graus Celsius, o que é propício à ocorrência dos incêndios frequentes.

Qual é a capital da Sardenha?

A Sardenha (em italiano: Sardegna; em sardo: Sardigna; em catalão: Sardenya) é uma ilha do mar Mediterrâneo ocidental e uma região autónoma da Itália insular, com uma área de 24 100 km² e capital em Cálhari. Em 2017 tinha 1 648 758 de habitantes ( densidade: 68,4 hab./km² ).

Qual é o site oficial da Região Autónoma da Sardenha?

Ferrer, Eduardo Blasco (2009). Storia della lingua sarda (em italiano). Cagliari: Ed. Cuec www.regione.sardegna.it (em italiano). Site oficial da região autónoma da Sardenha

Quem criou o hino da Sardenha?

O hino oficial do Reino da Sardenha, o Innu Sardu, foi composto em 1843 por Giovanni Gonella. Há ainda o hino Dimonios, da Brigada Mecanizada Sassari, composta em 1994 pelo então capitão Luciano Sechi.

Você quer visitar o norte da Sardenha em uma semana? O ideal é pegar um voo para o aeroporto de Olbia. Como a Sardenha é uma ilha grande, você precisará alugar um carro para aproveitar ao máximo sua estadia.

Como chegar à Sardenha para um fim de semana?

Onde está localizada a Sardenha?

A Sardenha está localizada a oeste da parte continental da Itália, logo abaixo da ilha francesa da Córsega. É a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo, e de norte a sul, são 250 km de extensão, aproximadamente. Há ainda diversas ilhotas no seu entorno. Ela tem uma população de 1,6 milhão de habitantes e a sua capital é Cagliari.

Quais são os melhores meses para viajar para a Sardenha?

Os meses de temperaturas mais altas são entre junho e setembro. Mas esta é a altíssima temporada na ilha, e por isso, os preços também são altos. Para quem quiser fugir da alta temporada e aproveitar preços mais acessíveis, a dica é viajar para a Sardenha nos meses de maio ou outubro, quando as temperaturas são agradáveis também.

Como fazer as malas para visitar a Sardenha?

Na hora de fazer as malas para visitar a Sardenha, para quem viaja no verão, a dica são roupas leves, sandálias e trajes de banho. E claro, não esquece o protetor solar e chapéu, já que a temperatura pode chegar a 45°C e não há muita sombra nas praias.

Quais são as melhores praias da Sardenha?

Já a praia La Pelosa, parte noroeste da Sardenha, tem uma areia branca, um mar raso e calmo, que pode facilmente ser comparada com o Caribe! A La Pelosa tem uma boa infraestrutura para os visitantes, dando mais conforto aos visitantes. Desta forma, ela costuma ser muito movimentada, sobretudo nos meses de alta temporada.

Postagens relacionadas: