Complexo desportivo da maia

complexo desportivo da maia

Quais são os pontos turísticos da Maia?

Ribeiras da Maia Parque Fluvial de Alvura Parque Ponte de Moreira Resíduos Biodiversidade e Solo Espécies invasoras Espaços Verdes Ecocaminho

Quais são os espaços culturais da Maia?

Hortas da Maia Cultura Notícias e Eventos Espaços Culturais Fórum Maia O Fórum Anfiteatro exterior CentrArte (Galerias de Exposição) Grande Auditório do Fórum da Maia Rider técnico Pequeno Auditório do Fórum da Maia

Quais são os planos de Desenvolvimento Urbano da Maia?

PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Maia PAMUS - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentavel PARU - Plano de Ação para a Regeneração Urbana PAICD - Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas Plano Diretor de Iluminação Pública da Maia (PDIP) Plano de Ação para a Energia Sustentável Planos em elaboração

Por que a Maia é a cidade europeia do desporto?

Desde 2014, ano em que a Maia foi Cidade Europeia do Desporto, o número de eventos desportivos quase duplicou, fruto das mais-valias que as infraestruturas desportivas asseguram, bem como pela excelência das acessibilidades e meios de transporte existentes.

Quais são as principais atrações a visitar em Maia?

As principais atrações a visitar em Maia são as seguintes: Parque de Avioso - S. Pedro. Igreja de Águas Santas (Igreja de Nossa Senhora do Ó) Torre Lidador. Zoo da Maia. Quinta dos Cónegos. Veja todas as atrações em Maia no Tripadvisor.

Como chegar a Maia em Portugal?

Localizada na região norte de Portugal, a Maia faz parte da AMP – Área Metropolitana do Porto. A apenas 11 km da principal cidade da região, é possível uma locomoção muito rápida entre elas, seja por ônibus (autocarros em Portugal), metrô ou carro, sendo uma boa opção para quem quer morar em Portugal.

Qual a importância da Maia para a cidade do Porto?

O concelho foi em tempos lugar de grande produção agrícola, abastecendo a cidade do Porto e arredores com os produtos das suas terras. Aliás, a Maia, ainda na altura designada de Barreiros, era conhecida como o “celeiro do Porto”.

Quais são os principais pontos de encontro da Maia?

Também o Jardim Zoológico da Maia, um dos maiores do Norte, é ponto de encontro para muitos visitantes. Anualmente, a cidade recebe no Fórum da Maia o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia e a exposição mundial da World Press Photo . Em 1998 foi fundado o Conservatório de Música da Maia, situado em Santa Maria de Avioso .

O que é o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Maia?

PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO CONCELHO DA MAIA que esta transformação de tipologia se manifestou especialmente nas freguesias de Águas Santas, Maia e Vermoim.

Qual a importância da Maia para a cidade do Porto?

O concelho foi em tempos lugar de grande produção agrícola, abastecendo a cidade do Porto e arredores com os produtos das suas terras. Aliás, a Maia, ainda na altura designada de Barreiros, era conhecida como o “celeiro do Porto”.

Quais são os transportes públicos do concelho da Maia?

A rede de transportes públicos do concelho da Maia inclui ainda a rede do Metro do Porto. O concelho é servido principalmente através da Linha C - Linha da Maia, e parcialmente pela Linha B - Linha da Póvoa e Linha E - Linha do Aeroporto.

Quais são os protocolos de cooperação da cidade da Maia?

A cidade da Maia possui protocolos de cooperação com as seguintes cidades-irmãs: Devido a uma distribuição populacional razoavelmente uniforme, o concelho possui uma rede rodoviária extensa de estradas locais.

Postagens relacionadas: