Bósnia e herzegovina

bósnia e herzegovina

Quais são as características da Bósnia e Herzegovina?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Bósnia e Herzegovina é uma república federal dos Balcãs, resultante da dissolução da Iugoslávia, que limita a norte e oeste com a Croácia e a leste e a sul com a Sérvia e a sul com o Montenegro, dispondo ainda de uma minúscula extensão de litoral, no Mar Adriático.

Qual é a capital da Bósnia e Herzegovina?

A capital da Bósnia e Herzegovina é Sarajevo e a nação é dividida em duas entidades autônomas politicamente que são: República Sérvia (que não é a Sérvia) e Bósnia e Herzegovina. Pelo lado religioso, a Bósnia e Herzegovina apresenta crenças diversas devido às muitas etnias de seus habitantes.

Quais são as fronteiras da Bósnia e Herzegovina?

A Bósnia e Herzegovina (nome local: Bosna i Hercegovina) é uma república federal situada nos Bálcãs ocidentais, entre a Europa Meridional e a Europa Oriental. Faz fronteira com a Sérvia, a leste; Montenegro, ao sul, e a Croácia, ao norte e ao sudoeste. A Herzegovina é uma região sem fronteiras claras, no sul do território.

Qual é a religião da Bósnia-Herzegovina?

Existe uma forte correlação entre a identidade étnica e a religião: 88% dos croatas são católicos romanos, 90% dos bosníacos seguem o Islão e 99% dos sérvios são cristãos ortodoxos. De acordo com os dados de 2000 do CIA World Factbook, a Bósnia é etnicamente composta por eslavos: 48% de bósnios, 37,1% de sérvios, 14,3% de croatas e 0,6% outra.

Qual é a região da Bósnia e Herzegovina?

A denominação Bósnia é derivada do rio Bosna, o mais longo a banhar o país. Já Herzegovina significa “ducado”, sendo uma composição formada pelas palavras herzog, que significa “duque”, e ovina, “terra”.

Quais são as principais características da economia Bósnia?

Na indústria, que representa quase 29% do PIB nacional, a produção de aço e a metalurgia em geral constituem os maiores segmentos produtivos do país, destinando boa parte de sua produção ao exterior. A Bósnia e Herzegovina se destaca ainda na produção de têxteis e na geração e exportação de energia elétrica.

Quais são as principais religiões da Bósnia-Herzegovina?

Bósnia-Herzegovina é um país da Europa Central. A capital é Sarajevo. As principais religiões são o Cristianismo (Ortodoxo e Catolicismo) e o Islamismo (Sunita). A língua principal é o Servo-croata (sob nomes diferentes).

Qual foi a importância da Bósnia para a sociedade?

Durante este período, uma parte da população, conhecida como bogomilos, sérvios que professavam uma heresia de tipo arianista, converteu-se massivamente ao Islão . Depois da Guerra Russo-Turca, entre 1877 e 1878, a Bósnia e a Herzegovina ficaram a constituir um protectorado sob controlo do Império Austro-Húngaro, tendo sido anexada em 1908.

Onde fica a Bósnia e Herzegovina?

O nome do país vem das duas regiões, a Bósnia e a Herzegovina, que estão separadas por uma fronteira definida muito vagamente. A Bósnia ocupa as zonas setentrionais, que são aproximadamente 4/5 de todo o país, e Herzegovina ocupa o resto, na parte meridional. A população é de 4.613.414 habitantes (est. julho de 2009).

Por que a Bósnia e a Herzegovina foram anexadas ao Império Austro-Húngaro?

Depois da Guerra Russo-Turca, entre 1877 e 1878, a Bósnia e a Herzegovina ficaram a constituir um protectorado sob controlo do Império Austro-Húngaro, tendo sido anexada em 1908. A nova constituição dividiu o eleitorado em ortodoxo, católico e muçulmano, o que contribuiu muito pouco para travar o crescente nacionalismo sérvio .

Quais são as principais religiões da Bósnia-Herzegovina?

Bósnia-Herzegovina é um país da Europa Central. A capital é Sarajevo. As principais religiões são o Cristianismo (Ortodoxo e Catolicismo) e o Islamismo (Sunita). A língua principal é o Servo-croata (sob nomes diferentes).

Qual é a bandeira nacional da Bósnia e Herzegovina?

A atual bandeira nacional da Bósnia e Herzegovina foi adotada em 4 de fevereiro de 1998 em substituição de uma outra bandeira que foi usada desde a independência. A bandeira contém uma lista vertical azul no lado do batente com um triângulo isósceles delimitado por essa lista e pelo topo da bandeira.

Postagens relacionadas: