Geometria descritiva

geometria descritiva

Qual é o objetivo da geometria descritiva?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Geometria descritiva (também chamada de geometria mongeana ou método de monge) é um ramo da geometria que tem como objetivo representar objetos de três dimensões em um plano bidimensional e, a partir das projeções, determinar distâncias, ângulos, áreas e volumes em suas verdadeiras grandezas.

Quais são os métodos descritivos estudados em geometria descritiva?

Verdadeira grandeza é um termo que se refere ao facto de as medidas de um objecto poderem ser directamente retiradas de uma das suas projecções. Quantos e quais são os métodos descritivos estudados em Geometria Descritiva? São mencionados como exemplos de métodos descritivos, os métodos mongeano, das projeções cotadas e o método axonométrico.

Quais são os autores de noções de geometria descritiva?

MONTENEGRO, G. Geometria descritiva. v.1. São Paulo: Edgard Blücher, 2004. PEREIRA, A. A. Geometria descritiva 1. Rio de Janeiro: Quartet, 2001.

Qual a importância da geometria descritiva para a indústria?

A Geometria Descritiva deu um grande impulso à indústria, e foi exatamente por esse motivo que, seu criador, Gaspar Monge se dedicou a esse estudo. O QUE É A PROJEÇÃO DE UM PONTO ?

Qual a importância do ensino da geometria descritiva?

O ensino da geometria descritiva é essencial para garantir que os jovens tenham bases sólidas nesta disciplina e que possam usá-las ao longo do curso superior e da carreira profissional. Apesar de não ser uma disciplina muito amada, os jovens reconhecem a sua importância e muitos escolhem esta matéria, mesmo sem ser obrigatória.

Qual é o objeto da geometria?

A geometria é a parte da matemática cujo objeto é o estudo do espaço e das figuras que podem ocupá-lo. Está apoiada sobre alguns axiomas, po... O que representa o número Pi?

Por que a geometria está sempre à nossa volta?

A geometria está sempre à nossa volta. Observando a natureza encontramos formas que inspiram os matemáticos para construírem uma estrutura q... Um coração é um ponto solitário, Em um plano cartesiano imaginário, Vagando triste em busca de seu par. Se encontra outro ponto, surge a ...

Postagens relacionadas: