O veículo que transita à minha frente, está obrigado a ter matrícula?

o veículo que transita à minha frente, está obrigado a ter matrícula?

Como classificar o veículo que transita à minha frente?

Como devo classificar o veículo que transita à minha frente? A Ciclomotor, se a sua cilindrada não for superior a 125 cm3. B Motociclo, se a sua tara não exceder 750 Kg. C Tratocarro, se o seu peso bruto não ultrapassar 3500 Kg.

Quais são os veículos que não podem circular pelas faixas de trânsito no mesmo sentido?

Não havendo faixa exclusiva e tendo a via mais de duas faixas de trânsito no mesmo sentido, os veículos lentos e de maior porte devem circular pelas faixas (no plural) da direita, ou seja, não podem ocupar a faixa mais à esquerda, salvo para realizarem ultrapassagens (art. 29, IV do CTB) ou para adentrarem à esquerda (art. 38, II do CTB).

Quais são as normas para o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação?

O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: (…) VI – os veículos precedidos de batedores terão prioridade de passagem, respeitadas as demais normas de circulação;

Como identificar a passagem dos veículos prioritários?

Além disso, sua passagem deve ser sinalizada por dispositivos luminosos e sonoros, indicando sua proximidade. É importante destacar que os pedestres, assim como os condutores, também devem aguardar a passagem dos veículos prioritários, quando estes estiverem com os dispositivos acionados.

Qual é o veículo que transita à minha frente?

O veículo que transita à minha frente é: Um tractor agrícola. Uma máquina agrícola. Uma máquina industrial.

Qual a velocidade ideal para o veículo que transita à minha frente?

O veículo que transita à minha frente, se respeitar a sinalização, circula: A uma velocidade moderada. A uma velocidade superior a 10 km/h, para não embaraçar o trânsito. À velocidade que considerar adequada, porque o sinal apenas recomenda.

Qual a importância do bom funcionamento do veículo?

4332 O bom funcionamento do veículo é um factor que tem influência no desempenho da tarefa da condução. 4336 O condutor tem um papel fundamental na preservação do meio ambiente? 4338 O conta rotações é um elemento que faz parte do painel de instrumentos? 4341 O estado de limpeza dos faróis pode influenciar a eficácia das luzes.

Como é classificada a via?

Via de trânsito rápido – Aquela caracterizada por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestres em nível. Via local – Aquela caracterizada por interseções em nível não semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a áreas restritas.

Veículos de maior porte são responsáveis pelos de menor porte. Veículos motorizados são responsáveis pelos não motorizados. Todos veículos juntos são responsáveis pelos pedestres. O trânsito deve ser realizado sempre pelo lado direito?

Como deve ser o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação?

Como deve ser o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação?

O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito. Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

Quais são as normas de conduta para o trânsito em vias abertas?

O Artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro é taxativo quando se refere às principais normas de conduta para o trânsito em vias abertas: A circulação sempre deve ser feita pelo lado direito da via. Se, no entanto, houver uma sinalização que indique o oposto, a exceção deve ser seguida;

Quais são os tipos de vias de trânsito?

Coletam e distribuem o trânsito para vias de fluxo principal (vias arteriais e de trânsito rápido). Podem ter semáforos, mas normalmente são sinalizadas com placas e marcas horizontais na pavimentação. São vias de acesso local ou de áreas restritas. Não têm semáforos.

Quais são os veículos responsáveis pelo trânsito?

Veículos de maior porte são responsáveis pelos de menor porte. Veículos motorizados são responsáveis pelos não motorizados. Todos veículos juntos são responsáveis pelos pedestres. O trânsito deve ser realizado sempre pelo lado direito?

Sim, têm sempre prioridade de passagem, mesmo que não transitem em missão urgente de socorro. Um veículo prioritário só é prioritário quando assinala a marcha de urgência. Como é possível que eu tenha marcado a resposta B e seja a C a aparecer como correcta?

Quando os veículos são considerados veículos prioritários?

São sempre ou apenas em algumas situações? São considerados veículos prioritários quando transitem em missão urgente de socorro e assinalem a marcha de urgência tal como indica a resposta correta a esta questão e o artigo 64.º do código da estrada.

Qual a importância da prática continuada na condução de veículos prioritários?

Postagens relacionadas: