Motivo certo

motivo certo

Por que tanta luta por um motivo tão simples?

O correto é: Em breve compreenderás por que tanta luta por um motivo tão simples. Isso porque estamos diante de uma frase interrogativa indireta. Nas alternativas b, c e e o porque é usado como resposta. Na alternativa d o porquê é usado com o mesmo sentido de motivo.

Quais são as razões por que fui embora?

Não achei o caminho por que passei. As razões por que fui embora são pessoais. por quais. A rua por que passei estava com muitas obras. A rua pela qual passei estava com muitas obras.

Por que e porquê?

d) Ninguém entendeu o __________ da tua revolta. a) Por quê é usado em interrogações. Aparece sempre no final da frase, seguido de ponto de interrogação ou de um ponto final. c) Porque é usado em respostas e em explicações. É sinônimo de pois, visto que, uma vez que. d) Porquê é um substantivo.

Qual a diferença entre porque e porque?

O “porque” (junto e sem acento) é uma conjunção causal ou explicativa, e tem o mesmo valor de “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”. 23 de abril é o Dia Nacional do Choro porque Pixinguinha nasceu nesse dia. Porque discordei de sua opinião, ela me excluiu do grupo.

Por que e por que?

O “porque” (junto e sem acento) é uma conjunção causal ou explicativa, e tem o mesmo valor de “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”. 23 de abril é o Dia Nacional do Choro porque Pixinguinha nasceu nesse dia. Porque discordei de sua opinião, ela me excluiu do grupo. Bruno fez isso porque já estava cansado de tanta humilhação!

Qual é o sinônimo de porquê?

O “porquê” (junto e com acento) é um substantivo usado como sinônimo das palavras “razão” e “motivo”.

Qual é a função da palavra porque?

Por que isto é tão caro? Queria saber por que você não me telefonou ontem. Quando usado no meio das frases, por que tem a função de pronome relativo. Pode ser substituído por por qual e pelo qual. O local por que passei é muito bonito. (O local por qual passei é muito bonito.) A razão por que sobra sempre para mim, eu não sei.

Postagens relacionadas: