Adriano moreira idade

adriano moreira idade

Quem é o filho de Adriano Moreira?

Morreu Nuno Moreira, dirigente do CDS e filho de Adriano Moreira. Tinha 47 anos Foi protagonista do nosso CDS-PP, um militante, dirigente e autarca a toda a prova, imbuído de uma energia e entrega contagiantes, que fizeram de nós maiores, escreveu o líder centrista sobre Nuno Lima Mayer que morreu aos 47 anos.

Qual foi o primeiro livro de Adriano Moreira?

Em 1974, publicava o livro “A Europa em Formação”, uma das primeiras obras em português sobre o processo da construção europeia. Hoje, aos 98 anos de idade, Adriano Moreira diz-se desiludido com o estado da União Europeia.

Quais são as ameaças de Adriano Moreira?

Entre as ameaças atuais, Adriano Moreira enumerou o encanto especial que o Presidente dos Estados Unidos tem por criar muros, mas também o estado dos Oceanos e o continente africano, longe do arco- íris sonhado por Mandela.

Por que Adriano Moreira está desiludido com o estado da União Europeia?

Hoje, aos 98 anos de idade, Adriano Moreira diz-se desiludido com o estado da União Europeia. O Brexit é um dos sinais mais evidentes — “nunca vi um disparate destes na história inglesa”, afirma — de que “faltam os homens que fizeram a Europa”.

A Europa levou tempo a perceber que o fim do império estava ali. E isso começou com as Nações Unidas e, mais uma vez, com os Estados Unidos. E na sua opinião, hoje em dia, que responsabilidade é que nós — e todos os países europeus que tiveram colónias — temos sobre esses países?

Quais são os principais problemas da Europa de hoje?

Arrisca-se a ter problemas de unidade interna, não é verdade? Depois, a Europa aparece como uma unidade severa. Cumpres os princípios ou sais. E é assim que está a fazer. Pois, mas ao mesmo tempo dentro da Europa os movimentos de reforma são cada vez maiores.

Postagens relacionadas: