Iefp estagios ativar

iefp estagios ativar

Qual é o e-mail da IEFP?

Qualquer questão pode ser direcionada para ofertasucrania@iefp.pt. The Portuguese Government has taken measures to grant temporary protection to Ukrainian citizens, and their families, who are leaving their country because of the armed conflict situation.

Como se candidatar ao IEFP online?

As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na área de gestão da entidade. Se a entidade ainda não estiver registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo. Antes de se candidatar, consulte o regulamento disponível na página Estágios deste portal e verifique as regras de acesso a esta medida.

Como é realizado o estágio?

O estágio é realizado na entidade promotora e na empresa parceira, de acordo com o regime da duração e horário de trabalho, descansos diário e semanal, feriados, faltas e segurança e saúde no trabalho aplicável à generalidade dos respetivos trabalhadores. 2. O estágio tem lugar nos seguintes locais e horários:

Quais são os estágios curriculares?

(i) Considera-se estágio o desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho, que não pode consistir na ocupação de posto de trabalho. (ii) Não são abrangidos por esta Medida os estágios curriculares de quaisquer cursos ou estágios cujo plano requeira perfil de formação e competências nas áreas da medicina e da enfermagem.

Como se inscrever no IEFP?

Inscrição no IEFP como candidato a emprego/formação profissional, ficando o pedido afeto à unidade local da área de residência, bem como a possibilidade de elaboração do Plano Pessoal de Emprego

Como entrar em contato com o IEFP?

O IEFP poderá ter necessidade de contactar a entidade para confirmar a informação. No entanto, pode colocar-nos a questão através do Centro de Contacto (300 010 001 ou 215 803 555), indicando o seu número de pessoa coletiva da entidade, nome e e-mail.

Quais são as principais características do IEFP?

Para o IEFP, a segurança e privacidade dos seus utilizadores é uma questão de honra. 2. Confidencialidade Pela própria natureza e objetivos dos serviços interativos aqui disponibilizados, é requerido aos utilizadores o fornecimento de contatos e/ou de informações que podem ser consideradas de caráter pessoal.

Como alterar os dados do IEFP?

Como posso fazê-lo? Pode deslocar-se a um Centro de Emprego e solicitar presencialmente essa alteração. Pode, em alternativa, comunicar a alteração por via postal, Fax ou E-mail, para o Centro de Emprego em que está inscrito ou alterar os seus dados no portal Iefponline .

Como posso fazê-lo? Pode deslocar-se a um Centro de Emprego e solicitar presencialmente essa alteração. Pode, em alternativa, comunicar a alteração por via postal, Fax ou E-mail, para o Centro de Emprego em que está inscrito ou alterar os seus dados no portal Iefponline .

O que é o estágio e qual a sua importância?

O estágio é o momento no qual o estudante pode vivenciar e aplicar na prática, no cotidiano da área profissional na qual atuará, os conhecimentos teóricos que agregou em sala de aula, aprimorando suas habilidades e conhecimentos. Trata-se de uma complementação no aprendizado dos estudantes, seja em nível médio, técnico ou superiores.

Quais são as modalidades de estágio?

A lei também formaliza duas modalidades de estágio: obrigatório (exigido pelo curso de graduação para que o aluno se forme) e não obrigatório (opcional, faz quem vê importância na experiência durante a graduação).

Quem faz a supervisão do estágio?

Quando um estagiário chega à empresa, normalmente ele é apresentado ao profissional que fará a supervisão do estágio. “A Lei de Estágio pede que um profissional com a mesma formação do estagiário faça essa supervisão e assine toda a papelada”, diz Paula. Essa pessoa, formalmente, será a sua referência dentro da empresa.

Qual é o período máximo estabelecido no contrato de estágio?

- O período máximo estabelecido no contrato de estágio é de dois anos, salvo os casos de estagiários com alguma deficiência. - A carga horária máxima é de 6 horas diárias, ou 30 horas semanais.

Por se tratar de uma excelente oportunidade para os universitários, os estágios curriculares permitem a aplicação de conhecimentos e promovem o desenvolvimento de competências. Quer saber mais? Fique connosco. Antes de mais, importa compreender o conceito de estágios curriculares.

Por que fazer um Estágio extracurricular?

Postagens relacionadas: