Quinta real de caxias

quinta real de caxias

O que é a Quinta Real de Caxias?

A Quinta Real de Caxias é um elemento arquitetonico único e de relevo a nível nacional. No jardim, pare e veja, ao pormenor, as estatuas da autoria de Machado de Castro.

Qual é o nome do parque de Caxias?

A Quinta Real de Caxias, ou Jardim da Cascata, ou Jardins da Quinta Real de Caxias, é o principal parque de Caxias, Oeiras, classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1953.

Quais são as características dos jardins de Caxias?

XVIII, foi utilizado pela família real nas estadias de Verão. Inspirado na arquitectura dos jardins franceses, apresenta uma original cascata (Cascata Real), estátuas do escultor Machado de Castro, fontes, pequenos pavilhões (alguns forrados a azulejos).

Quais são as espécies que caracterizam os jardins gregos?

De entre as diversas espécies que caracterizavam os jardins gregos, destacam-se as pereiras, as videiras, as macieiras, as romãzeiras, as figueiras e as oliveiras, bem como cravos, íris ou roseiras. Os jardins romanos mostravam todo o seu esplendor nas casas de campo que os altos dignitários mandavam erigir nos arredores de Roma.

Quais são as principais características dos jardins franceses?

Se há uma palavra que possa definir os jardins franceses é “grandiosidade”. Os espaços milimetricamente pensados para a construção do jardim precisavam ter ares de monumentos assim como os castelos e mansões, fazendo com que estes jardins sejam uma extensão verde e viva das edificações.

Quais são as principais características do Jardim?

Esse estilo é cuidadosamente desenhado, baseado em formas geométricas, o jardim é bem equilibrado e simétrico trazendo as formas nas planta topiadas e bem aparadas. Essa harmonia traz a junção das plantas com as fontes e esculturas. As geometrias nos arbustos definem os caminhos e equilibram a área externa.

Qual era a função dos jardins egípcios?

Os jardins da Mesopotâmia rodeavam palácios e templos, aliando funcionalidade e religiosidade. De facto, eram palco de banquetes e celebrações, além de serem locais de encontro do poder político e religioso da época. Nestes jardins cultivavam-se legumes e frutos que serviam de oferendas aos deuses venerados pelo povo.

Postagens relacionadas: