Chopin

chopin

Qual é a biografia de Chopin?

Chopin foi um compositor polonês que marcou o mundo do piano. Com composições românticas e muito delicadas, suas obras continuam sendo performadas em todos os cantos do planeta. Saiba o que tornou este músico um gênio. Conheça um pouco da biografia de Chopin, um dos nomes mais conhecidos da cena pianista.

Qual é o carácter da música de Frédéric Chopin?

A música de Frédéric Chopin é de carácter essencialmente pessoal, com um acento romântico cheio de melancolia, em ocasiões de uma pungente tristeza. Afasta-se decididamente da normativa clássica, tanto nos ritmos como nas harmonias.

Onde fica a estátua de Chopin?

Antes da Segunda Guerra Mundial, uma estátua de Chopin foi erguida no Parque Łazienki, adjacente à Aleje Ujazdowskie (Avenida Ujazdów). Na base da estátua, nas tardes de domingo, no verão, são executados recitais gratuitos de composições de Chopin para piano. A árvore estilizada sobre a figura de Chopin lembra as mãos e dedos de um pianista.

Qual foi o último concerto de Chopin?

Em 16 de Fevereiro de 1848, Chopin deu o seu último concerto, na Sala de Pleyel. O sucesso habitual encorajou-o a tocar uma vez mais para esse público que o acolheu com tanto entusiasmo. Mas Paris estava em ebulição. Oito dias depois do concerto, começava a revolução de 1848, e o segundo recital teve de ser cancelado.

Quem é a filha de Chopin?

Chopin visita os pais em Carlsbad, e no regresso, passou por Dresden, onde se encontrou com a família da condessa Wodzinski, cuja filha, Maria, tinha sido sua colega no Conservatório, e a protagonista do episódio mais frustrante da sua vida sentimental. Maria tinha 16 anos, uma bonita voz de contralto, pintava e era muito culta.

Quais são as obras de Chopin?

Quanto volta a Paris, está feliz e escreve obras alegres como o Bolero, Opus 9, o Scherzi em Si Menor, Opus 20 e as Quatro Mazurcas, Opus 24. Em 1835, Chopin adoeceu vítima da tuberculose e foi obrigado a recusar convites para recitais. Em 1836 fica noivo de Maria e a pede em casamento.

Quem é a companheira de Chopin?

Em 1837, Chopin viria a conhecer aquela que seria sua companheira por quase dez anos: a escritora Aurore Dupin, mais conhecida pelo pseudônimo masculino que usava para assinar seus livros, George Sand. A princípio, Frédéric não gostou nem um pouco dela: “Será mesmo uma mulher? Começo a duvidar”, escreveu.

Quem foi Frédéric Chopin?

Frédéric Chopin, (1810-1849) foi um músico polonês, radicado na França, considerado um dos mais importantes compositores para piano, admirado no mundo inteiro. Frédéric François Chopin (Frederyk Franciszek Chopin, em polonês) nasceu em Zelazowa Wola, na Polônia, provavelmente no dia 22 de fevereiro de 1810.

Postagens relacionadas: