Velhoses de abóbora

velhoses de abóbora

Como preparar a abóbora?

Colocar a abóbora num alguidar e desfazer com a batedeira com as varinhas em espiral. Juntar a raspa de laranja, o sumo de laranja com o fermento, a aguardente, uma pitada de sal, o açúcar, os ovos um a um e a farinha, amassar tudo muito bem. Se a massa estiver muito mole, acrescentar um pouco mais de farinha e envolva.

Como fazer bolhinhas de abóbora?

Quando a abóbora estiver macia escorra-a e reduza-a a puré. Peneire a farinha e o sal para uma tigela onde deve adicionar o puré de abóbora, o fermento (previamente desfeito em 4 colheres de sopa de água morna), a raspa e sumo das laranjas e os ovos inteiros. Com as mãos, trabalhe bem a massa até fazer bolhinhas.

Como fazer farinha de abóbora?

Descasque a abóbora, corte-a em pedaços e coza-a em água temperada com sal. Depois de cozida escorra-a e esmague-a com um garfo (se deitar mais água volte a escorrer). Dissolva o fermento no leite morno e junte á abóbora envolvendo.

Como fazer puré de abóbora?

Quando a abóbora estiver macia escorra-a e reduza-a a puré. Peneire a farinha e o sal para uma tigela onde deve adicionar o puré de abóbora, o fermento (previamente desfeito em 4 colheres de sopa de água morna), a raspa e sumo das laranjas e os ovos inteiros.

Como fazer receitas de abóbora?

Existe uma infinidade de receitas que podem ser feitas, incluindo abóbora assada, cozida a vapor, no micro-ondas ou na panela elétrica. Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste.

Como cuidar da abóbora?

Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste. Fazer isso removerá qualquer resíduo de terra que restou do processo de cultivo ou do transporte da abóbora. Em seguida, use uma toalha limpa para secá-la. Evite usar sabão, detergente ou qualquer outro produto de limpeza para lavar a abóbora.

Como fazer o cozimento de abóbora?

Asse a abóbora no micro-ondas. Coloque as metades em uma tigela que seja grande e segura para usar no micro-ondas. Em seguida, adicione cerca de 3 cm de água e cubra o recipiente com a tampa, deixando um canto sem selar para permitir o escape do vapor.

Como limpar a abóbora?

Lave a abóbora em água corrente, esfregando com uma escova ou um pano a casca e em torno da área da haste. Fazer isso removerá qualquer resíduo de terra que restou do processo de cultivo ou do transporte da abóbora. Em seguida, use uma toalha limpa para secá-la.

Carne seca é um dos recheios do Bolinho de Abóbora. Irresistível, né? — Foto: Dani Meira/TV Globo 150 gramas ou 1 xícara de chá e um terço de abóbora moranga com casca ralada no ralo fino Meia xícara de chá de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos 1 quarto de xícara de chá de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos

Como preparar a abóbora?

Como fazer farinha de semente de abóbora em casa?

Uma excelente forma de se consumir o produto é fazer em casa a farinha de semente de abóbora. Veja como preparar a receita a seguir. Deixe as sementes de molho em água filtrada por algumas horas; Feito isso, torre as sementes em uma frigideira até que fiquem douradas; Bata as sementes secas no liquidificador e depois peneire para obter um pó fino;

Quais são os benefícios da farinha de casca de abóbora?

A farinha de casca de abóbora é um alimento rico em vários nutrientes, como proteína, fósforo, ferro, vitamina C, fibras e betacaroteno. Isso a torna uma ótima opção para as pessoas que buscam adicionar valor nutricional aos seus alimentos. 1. Poderoso antioxidante

Quais os benefícios da farinha de sementes de abóbora?

Estudos revelam que o consumo diário da Farinha de Sementes de Abóbora confere efeito redutor sobre os níveis sanguíneos de Colesterol e Triglicerídios, além de contribuir para o emagrecimento saudável.

Como fazer semente de abóbora?

Além da semente, você só vai precisar de água, azeite e sal. 2. Semente de abóbora assada Nessa receita superprática, só é preciso levar as sementes para assar e ficar de olho para que elas não grudem na assadeira. Na hora de servir, você pode temperá-las da maneira que preferir.

Postagens relacionadas: