Hepatite aguda atípica

hepatite aguda atípica

Quais são os sintomas da hepatite aguda?

Apesar das diversas causas, os sintomas apresentados em uma hepatite aguda costumam ser semelhantes, incluindo mal-estar, dor de cabeça, fadiga, falta de apetite, náuseas, vômitos, pele e olhos amarelados.

Quando a hepatite aguda é grave?

Apesar de não ser comum, qualquer hepatite aguda pode se tornar grave, principalmente quando não é detectada de forma precoce e quando o tratamento não é iniciado adequadamente.

Quais os riscos da hepatite?

Caso a hepatite se torne grave, pode comprometer o funcionamento do fígado e das vias biliares, o que aumenta o risco de sangramentos, interfere na produção de proteínas ou no funcionamento do sistema imune podendo afetar o funcionamento de outros órgãos do corpo.

Quais são os sintomas da hepatite?

Apesar de poderem variar dependendo da causa, os principais sintomas de hepatite são: 1 Cansaço ou fadiga; 2 Perda do apetite; 3 Febre; 4 Dores nas articulações e músculos; 5 Mal-estar; 6 Dores de cabeça; 7 Náuseas; 8 Vômitos. More ...

Quando a hepatite aguda é grave?

Apesar de não ser comum, qualquer hepatite aguda pode se tornar grave, principalmente quando não é detectada de forma precoce e quando o tratamento não é iniciado adequadamente.

Como a hepatite aguda pode causar dor no fígado?

A inflamação da hepatite aguda pode causar um inchaço do fígado, provocando dor no mesmo. A dor da hepatite é localizada caracteristicamente no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo das costelas, exatamente no local onde o fígado se encontra.

Quais são as causas da hepatite?

A hepatite é a inflamação do fígado, que geralmente é causada por vírus e/ ou uso de medicamentos. Os sintomas da hepatite normalmente surgem poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam através da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e o seu tratamento depende do que originou a doença.

Qual é o maior risco da hepatite viral?

Nesse caso, o maior risco está nas áreas rurais de países em desenvolvimento. Porém, é possível contraí-las em qualquer lugar. A hepatite viral A atinge, em média, 20 milhões de novas pessoas a cada ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e a Hepatite viral E, 1,4 milhões anualmente.

Qual é o verdadeiro risco de contágio da hepatite?

O risco de infeção pelo vírus da hepatite A está associado à falta de água potável, de saneamento e à falta de higiene (mãos sujas, por exemplo). Daí que seja mais frequente em países menos desenvolvidos devido á precariedade de saneamento básico.

Quais os sintomas da hepatite B?

Os sintomas da hepatite podem variar conforme o tipo de vírus envolvido, mas geralmente se manifestam na fase aguda da hepatite, sendo os principais: Náuseas, vômitos e emagrecimento sem causa aparente.

Postagens relacionadas: