Aromáticas vivas

aromáticas vivas

Quando usar ervas aromáticas vivas?

As ervas Aromáticas Vivas estão sempre presentes na minha cozinha. Utilizo em todas as refeições.

Quais são as plantas aromáticas?

As plantas aromáticas ou ervas-de-cheiro são plantas, normalmente de pequenas dimensões, cujas folhas e outras partes verdes normalmente as folhas, desprendem aromas que modificam extraordinariamente a nossa culinária enriquecendo os alimentos, não só com o seu cheiro mas também com o seu sabor.

Qual a área de produção da ervas aromáticas?

Conta, atualmente, com uma área de produção superior a 40.000 m2, produzindo e comercializando uma variada gama de ervas aromáticas em vaso e cortadas ao longo de todo o ano. A qualidade constitui a nossa maior distinção.

Qual o maior produtor de ervas aromáticas?

Há 12 anos a produzir frescura! Pertencemos ao Grupo SPISA, o maior produtor de ervas aromáticas na Europa. As ervas Aromáticas Vivas estão sempre presentes na minha cozinha. Utilizo em todas as refeições.

Quais são as flores da erva aromática salva?

As flores da erva aromática salva encontram-se agrupadas em vértices dispostos de espigas terminais.Toda a planta exala um agradável odor característico. A erva aromática salva possui um sabor ligeiramente apimentado e amargo, mas agradável. Vai bem com carnes brancas, de ovelha, porco, coelho e pato, peixes gordos e lacticínios.

Qual o sabor da erva salva?

A erva aromática salva possui um sabor ligeiramente apimentado e amargo, mas agradável. Vai bem com carnes brancas, de ovelha, porco, coelho e pato, peixes gordos e lacticínios. A salva é também utilizada em salsichas, cogumelos frescos, marinadas e recheios.

Quais são as aplicações das ervas aromaticas?

Em regra as ervas aromaticas são usadas para culinária e para fins medicinais, no entanto existem outras aplicações como por exemplo a indústria dos aromas e perfumes. A primeira preocupação de um investidor que queira plantar ervas aromaticas deve ser o seu escoamento.

Quais são os grupos de ervas aromáticas?

Podemos simplificar se tivermos por base a divisão das ervas aromáticas em 3 grupos: o grupo das ervas anuais, o grupo das vivazes herbáceas e o grupo das ervas vivazes perenes.

Por que montar uma loja de ervas aromáticas com alunos do 1o ano?

Os cheiros das ervas aromáticas colaboram para uma vida saudável na medida em que favorecem que nos sintamos bem nos mais diversos ambientes de convívio social. Por que montar uma loja de ervas aromáticas com alunos do 1º ano?

Por que plantar ervas aromaticas?

Em regra as ervas aromaticas são usadas para culinária e para fins medicinais, no entanto existem outras aplicações como por exemplo a indústria dos aromas e perfumes. A primeira preocupação de um investidor que queira plantar ervas aromaticas deve ser o seu escoamento. Para que mercados irá vender? Mercado Nacional? Produto em fresco ou seco?

Postagens relacionadas: