Parafusos

parafusos

Como funcionam os parafusos?

A cabeça permite apoiar o parafuso ou imprimir lhe um movimento giratório com a ajuda de ferramentas adequadas; O corpo é a parte do cilindro que está sem rosca (em alguns parafusos a parte do corpo pode tomar algumas formas, sendo as mais comuns à quadrada e a nervada);

Quais são os diferentes tipos de parafusos?

Mecanicamente o parafuso é um órgão que tem por fim transformar um movimento de rotação em torno do seu eixo num movimento de translação segundo esse eixo. O sistema parafuso é formado por duas peças que se moldam perfeitamente uma na outra: o parafuso propriamente dito, e a porca.

Qual a origem do parafuso?

Algumas evidências apontam o parafuso como parte integrante de rústicos instrumentos cirúrgicos pelos anos de 79 a.C.. O parafuso já era descrito em livros do início do século XV e anos mais tarde, Johann Gutenberg já os utilizava em sua impressora.

Quais são os produtos da Casa dos parafusos?

A Casa dos Parafusos, dispõe de cerca de 40.000 produtos para as mais diversas aplicações? Somos especialistas em produtos de fixação... Dispomos de uma vasta gama de produtos de fixação em diversos acabamentos e colagem para metal, alumínio, madeira, bem como produtos para a construção e manutenção geral. ...

O que são parafusos e para que servem?

Parafusos são elementos de fixação, empregados na união não permanente de peças, isto é, as peças podem ser montadas e desmontadas facilmente, bastando apertar e desapertar os parafusos que as mantêm unidas. Os parafusos se diferenciam pela forma da rosca, da cabeça, da haste e do tipo de acionamento.

Quais são os parafusos passantes?

Os parafusos passantes apresentam-se com cabeça ou sem cabeça. São parafusos que não utilizam porcas. O papel de porca é desempenhado pelo furo roscado, feito numa das peças a ser unida.

Como são fixados os parafusos de pressão?

Esses parafusos são fixados por meio de pressão. A pressão é exercida pelas pontas dos parafusos contra a peça a ser fixada. Os parafusos de pressão podem apresentar cabeça ou não. São parafusos sem cabeça com rosca em ambas as extremidades, sendo recomendados nas situações que exigem montagens e desmontagens freqüentes.

Quem inventou o parafuso?

O parafuso já era descrito em livros do início do século XV e anos mais tarde, Johann Gutenberg já os utilizava em sua impressora. Leonardo Da Vinci chegou a desenhar algumas máquinas para fabricar o parafuso, mas somente em 1568 essa máquina ganhou forma quando Jacques Besson, um matemático francês, desenvolveu tal equipamento.

Quem criou o parafuso?

A invenção é atribuída ao filósofo e cientista grego Arquitas de Taranto, que viveu entre 400 e 350 a.C. Mas a criação da peça foi só um dos marcos importantes na vida desse personagem pouco conhecido. Arquitas tinha um grande interesse em aplicar a matemática para resolver problemas concretos do dia-a-dia. Ele desenvolveu, por exemplo, […]

Quais são os diferentes tipos de parafusos?

Mecanicamente o parafuso é um órgão que tem por fim transformar um movimento de rotação em torno do seu eixo num movimento de translação segundo esse eixo. O sistema parafuso é formado por duas peças que se moldam perfeitamente uma na outra: o parafuso propriamente dito, e a porca.

Qual a diferença entre pregos e parafusos?

Os parafusos comparados aos pregos possuem um poder muito maior de fixação, devido permitirem a montagem e desmontagem de peças ou equipamentos onde são empregados. Outro ponto que podemos mencionar é que os parafusos são destinados para fixação não permanente, podendo assim serem reutilizados várias vezes.

Quais são os tipos de parafusos de cabeça?

A diferença básica entre os parafusos pozidriv e phillips e na aplicação da chave. Enquanto a phillips tem a sua cabeça reta, o cabeçote dos parafusos pozidriv possuem uma depressão (ou cavidade) em seu centro para que a chave pozidriv não deslize para fora da fenda.

Postagens relacionadas: