E consular porto

e consular porto

Qual é o consulado da Itália em Porto?

O consulado da Itália em Porto é uma das 261 representações estrangeiras em Portugal, e uma das 62 representações estrangeiras em Porto. Veja mais em as Páginas da Embaixada de Portugal. O consulado em Porto é uma das 624 representações diplomáticas e consulares da Itália no exterior. Veja mais em as Páginas da Embaixada da Itália.

Qual o endereço do Consulado do Brasil no Porto?

As inscrições para participação no processo seletivo serão realizadas no período compreendido entre os dias 9 e 13 de maio de 2022, das 10h às 16h, no seguinte endereço: Consulado-Geral do Brasil no Porto Av. da França 20, 1º andar, 4050-275, Porto 6.2.

Quais são os consulados da Itália?

Além do consulado em Porto, a Itália conta com três representações adicionais em Portugal. Essas representações incluem uma embaixada em Lisboa e consulados em Albufeira e Funchal. Portugal conta com 11 representações na Itália.

Quanto Custa o pagamento do passaporte na Itália?

Correspondendo ao valor do processo na Itália, são 42,50€ pelo objeto do passaporte (o livrinho) + o contributo administrativo de 73,50€. Normalmente, vi que os Setores Consulares (pelo menos no Brasil) costumam aceitar o pagamento via boleto bancário ou cartão de débito.

Como entrar em contato com o Consulado Italiano em Porto?

Nomeação de consulado Italia em Porto Hoje em dia muitas consulados exigem um agendamento antes de apresentar-se pessoalmente. Na maioria dos casos, você pode fazer um agendamento através do site da consulado ou Ligue diretamente para o Consulado Italia em Porto pelo telefone (+351) 226 006 546 ou e-mail info@consitalia-porto.org.pt.

Quais são os consulados da Itália?

Além do consulado em Porto, a Itália conta com três representações adicionais em Portugal. Essas representações incluem uma embaixada em Lisboa e consulados em Albufeira e Funchal. Portugal conta com 11 representações na Itália.

Como agendar o agendamento do Consulado Italiano em Porto?

Na maioria dos casos, você pode fazer um agendamento através do site da consulado ou Ligue diretamente para o Consulado Italia em Porto pelo telefone (+351) 226 006 546 ou e-mail oporto.onorario@esteri.it Atenção: o horário de funcionamento do consulado pode variar. Entre em contato com a consulado antes de apresentar-se pessoalmente.

Quais são as representações diplomáticas e Consulares da Itália no exterior?

O consulado em Porto é uma das 624 representações diplomáticas e consulares da Itália no exterior. Veja mais em as Páginas da Embaixada da Itália. Além do consulado em Porto, a Itália conta com três representações adicionais em Portugal. Essas representações incluem uma embaixada em Lisboa e consulados em Albufeira e Funchal.

Onde fica o consulado italiano no Brasil?

Em São Paulo o Consulado italiano no Brasil fica na Av. Paulista, 1963, CEP 01311-300 e conta com atendimento ao público das 8h30 às 12h30, exceto nas terças que é das 12h30 às 16h30. O telefone da repartição consular é (11) 3549-5699 e atende os estados de Mato Grosso do Sul-MS, Mato Grosso-MT, Rondônia-RO, Acre-AC e São Paulo-SP.

Como entrar em contato com o consulado da Itália?

No Rio de Janeiro o consulado da Itália fica na Av. Presidente Antonio Carlos, 40, Castelo, CEP 20.020-010 e o atendimento ao público ocorre sempre às terças e quintas das 8h30 às 12h30 e às quartas e sextas das 8h30 às 11h30. O telefone é de atendimento é o (21) 3534-1315 e o consulado atende os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Qual a diferença entre a embaixada e o consulado italiano?

Primeiramente, a embaixada representa oficialmente o país estrangeiro em outra nação, assim como o consulado, sobretudo dando assistência aos cidadãos de seu país. No entanto, o consulado italiano também emite vistos e passaportes e acompanha processos de cidadania.

Quais são os serviços disponíveis nos consulados italianos no Brasil?

Geralmente os serviços disponíveis nos Consulados italianos no Brasil são iguais em todos os estados onde existe uma repartição consular do país europeu. Eles estão voltados para o atendimento de cidadãos italianos que tenham sofrido alguma violação dos direitos fundamentais e de limitação ou privação da liberdade pessoal.

Postagens relacionadas: