Bom condutor 2021

bom condutor 2021

Qual é o índice do bom condutor?

Obrigado Bom Condutor depois de ter reprovado 2x sem ter feito exames apenas lendo o livro decidi fazer exames e fui a exame com índice de 80 (IBC) com 60% de questões vistas e as perguntas que... Ler tudo Só estudei pelo Bom Condutor, fui a exame com índice de 84 e passei com 2 erradas! Site espetacular para estudar!

Quantos pontos são atribuídos a um condutor?

A todos os condutor são atribuídos inicialmente 12 pontos, independentemente das atuais contraordenações, o mínimo de pontos possíveis é 0 e o máximo é de 16 pontos.

Como funciona a nova lei de condutores?

A Nova Lei de Trânsito, isto é, a Lei 14.071/2020, já está em vigor e, com ela, o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), conhecido como Cadastro do Bom Motorista. Esse Cadastro, ou melhor, esse Registro inclui aqueles condutores que não cometeram infrações sujeitas a pontuação por um período de um ano.

Quais são os benefícios do registro de condutores?

Esses condutores poderão usufruir de alguns benefícios, como descontos em taxas de trânsito. De acordo com a Nova Lei, é o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) o órgão responsável por organizar, manter e atualizar os dados do RNPC. Para ser incluído no cadastro, o condutor precisa autorizar.

1. “CARTA POR PONTOS”. O QUE É? Ao título de condução de cada condutor são atribuídos 12 (doze) pontos desde o dia 1 de junho de 2016. Por cada contraordenação grave ou muito grave, ou crime rodoviário, serão subtraídos pontos. Se não praticar contraordenações graves, muito graves ou crimes rodoviários, podem ser atribuídos pontos.

Quanto tempo o condutor pode ficar sem permissão para dirigir?

Quando entra em vigor a nova lei de trânsito?

A Lei nº 14.071/2020, popularmente conhecida como Nova Lei de Trânsito, que altera uma série de pontos do Código de Trânsito Brasileiro - o CTB, entra em vigor no dia 12 de abril, após um longo caminho de análises nas casas legislativas no país.

Quais são as flexibilizações na Lei de trânsito?

Algumas flexibilizações na lei de trânsito pretendidas pelo governo federal foram preservadas pelos parlamentares, sob determinadas condições - como o aumento na validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de cinco para dez anos e elevação no limite de pontos para suspender o direito de dirigir.

Qual o prazo para indicação do condutor infrator?

Os deputados aprovaram a ampliação do prazo para indicação do condutor infrator e também para apresentação de defesa prévia, que subiria dos atuais 15 dias para 30 dias.

Quais as mudanças na Lei de trânsito do Brasil?

Bandeira de Jair Bolsonaro (sem partido) desde a candidatura ao Planalto, as mudanças na lei de trânsito do Brasil entram em vigor a partir de hoje. O projeto, apresentado pessoalmente pelo presidente ao Congresso e votado pelos parlamentares, flexibilizou punições em algumas questões, mas também tornou a legislação mais rígida em diversos pontos.

Postagens relacionadas: