Barragem do meimão

barragem do meimão

Quais são as principais características da barragem?

A barragem está entre encostas, fortemente arborizadas e não há qualquer povoação nas proximidades. No caminho vê-se apenas uma ou outra casa de pedra, provavelmente com finalidades agrícolas. A única área urbanizada é a da praia fluvial, com parqueamento, bungalows e estruturas de apoio aos banhistas, construída em 2010.

Quais são as atividades balneares do Meimão?

A Zona Balnear do Meimão possibilita todas as praticas balneares. Tem o apoio de uma instalação que dispõe de balneários, zona de merendas, churrasqueias, espreguiçadeira e confecção de refeições ligeiras. Durante a época balnear dispõe de Nadador Salvador.

Quais são as características da Zona Balnear do Meimão?

A Zona Balnear do Meimão possibilita todas as praticas balneares. Tem o apoio de uma instalação que dispõe de balneários, zona de merendas, churrasqueias, espreguiçadeira e confecção de refeições ligeiras.

Qual é a diferença entre barragem e barragem de terra?

Esse tipo de barragem possui uma espessura baixa relativa às outras dimensões e seu uso é indicado em situações de pequena extensão e grande altura, a exemplo de vales. A barragem de terra consiste num morro de material argiloso, criando uma barreira física para o líquido.

Quais são os principais objetivos das barragens?

A geração de energia é outro objetivo primário das barragens. A água flui através das turbinas, que transformam os geradores para produzir energia. A energia cinética necessária para girar as turbinas vem da força da água caindo nas turbinas e girando suas pás para alimentar os geradores.

Quais são os benefícios da estrutura de carregamento de uma barragem?

Essa estrutura é composta por lajes apoiadas em contrafortes, os quais suportam, por fim, o carregamento total da barragem. Apesar desse tipo de estrutura gerar uma economia de concreto e redução do peso da barragem, pode elevar os custos com formas, portanto, é necessário fazer uma análise de viabilidade detalhada.

Postagens relacionadas: