Receita de tarte de maçã com massa folhada

receita de tarte de maçã com massa folhada

Quanto Tempo Demora para fazer tarte de maçã?

Esta deliciosa tarte de maçã com massa folhada é uma das mais simples, rápidas e fáceis de se fazer. Demora apenas 10 minutos a preparar e mais 30 minutos no forno. Se procura uma sobremesa de última hora para servir aos seus convidados, esta é uma das melhores opções, sem dúvida. Pode ser servida simples ou polvilhada com canela.

Quanto Tempo Demora para fazer a torta de maçã com massa folhada?

Pré-aqueça o forno em temperatura de 200ºC. Abra a massa numa forma circular de aproximadamente 35 cm, deixando mais alto nas bordas. Faça furos em toda a superfície com um garfo, depois deixe na geladeira por 20 minutos. Fatie as maçãs em formato de gomos e jogue as fatias numa vasilha juntamente com o suco do limão e misture bem.

Como fazer tarteira de maçãs?

Ligue o forno a 200º e forre uma tarteira com a massa, deixando o papel vegetal para não ter que untar. Corte as maçãs em meias-luas fininhas (pode deixar a casca) e disponha-as em filas circulares sobre a massa, partindo do rebordo para o centro.

Como fazer puré de maçã?

Forra-se uma tarteira com a massa picando-a com um garfo. Coloca-se o puré de maçã, pode-se polvilhar com mais um pouco de açúcar e canela e vai ao forno a cozer, cerca de 30 a 40 minutos.

Como fazer tarte de maçã?

– Misture numa batedeira o açúcar o azeite (restante) e a manteiga (à temperatura ambiente) até obter um creme espesso. – Junte então o ovo, o sal e a farinha. – Amasse com as mãos até a massa estar macia e homogénea. – Envolva-a em película aderente. – Deixe que esta descanse no frio por 1 hora. – Retire-a do frigorífico meia hora antes de usar.

Como fazer tarteira de maçãs?

Ligue o forno a 200º e forre uma tarteira com a massa, deixando o papel vegetal para não ter que untar. Corte as maçãs em meias-luas fininhas (pode deixar a casca) e disponha-as em filas circulares sobre a massa, partindo do rebordo para o centro.

Como fazer sobremesa com maçã?

Se procura uma sobremesa com fruta, esta sobremesa com maçã é a solução certa. Pré-aqueça o forno a 160ºc. Prepare a massa, misturando numa tigela os ingredientes indicados, até obter uma massa homogénea.

Como fazer recheio de maçãs?

Forre uma tarteira, apare o bordo, pique o fundo com um garfo e reserve. Prepare o recheio: descasque as maçãs, corte-as em gomos finos e disponha-as em camadas dentro da tarteira, polvilhando cada camada com açúcar e canela. À parte, bata bem as gemas com os ovos.

Como fazer tartes de maçãs?

Simples e clássica, a tarte de maçãs é a receita que nunca falha. Umas maçãs que tão bem fazem à saúde numa sobremesa tão saborosa como as tartes, só pode dar certo. Lave, descasque e corte 4 maçãs em pedaços. colocar numa panela, juntar açúcar baunilhado e um pouco de água. Colocar ao lume/fogo médio, deixar cozer misturando de vez em quando.

Como fazer tarte de maçã sem açucar?

Como se faz a tarte de maçã sem açucar? 1. Colocam-se as maçãs reineta a cozer com a água, a canela, o cravinho e a casca de limão. 2. Retiram-se os ingredientes sólidos e reduz-se a puré.

Como fazer maçãs com açúcar?

Unte uma tarteira de loiça ou pyrex com margarina. Descasque as maçãs, corte em meias luas e cubra com sumo de limão para não oxidarem. Bata as claras em castelo. Bata muito bem o açúcar com as gemas.

Postagens relacionadas: