Girassois de van gogh

girassois de van gogh

Quais são os efeitos de Van Gogh?

Os Doze girassóis numa jarra é uma pintura do pintor holandês Vincent van Gogh. Após a chegada do pintor ao sul da França, estabelecendo-se em Arles, Van Gogh passou a utilizar efeitos de cores e de luz com mais intensidade. Doze Girassóis numa Jarra pode ser considerado o culminar de todo este efeito em na obra do artista.

Qual a origem das pinturas de Van Gogh?

Esta é uma de quatro pinturas dos girassóis que datam entre agosto e setembro 1888. Van Gogh pretendia usar as pinturas para decorar a sala de Gauguin, na casa amarela de Arles, no sul da França. Ele e Gauguin trabalharam juntos entre outubro e dezembro de 1888.

Qual a importância da cor na arte de Van Gogh?

A cor, nas obras do pintor, passa a ser utilizada como uma forma de expressão, sem compromisso com o realismo. Contrastes entre cores harmônicas, como o verde e o amarelo, recebem destaque em Doze girassóis numa jarra.

Quem é o autor da obra girassóis?

Ele e Gauguin trabalharam juntos entre outubro e dezembro de 1888. Van Gogh escreveu para seu irmão Theo em agosto de 1888: “Sou intenso nisso, pintando com o entusiasmo de um marselhês comendo bouillabaisse, o que não vai surpreendê-lo quando você sabe que o que eu estou pintando são alguns girassóis.

Qual foi a vida de Van Gogh?

Van Gogh recebeu o nome em homenagem ao irmão mais velho, que morreu no parto, que por sua vez recebeu o nome em homenagem ao avô. Outro irmão de Van Gogh, Theo, teve um filho, a quem deu o nome de Vincent Willem van Gogh. Foram, portanto, quatro a levar esse nome. 2. Ele só começou a pintar aos 27 anos Mas quando começou, não parou mais.

Onde está a assinatura de Van Gogh?

Depois de ver as imagens, o pintor francês acabou por elogiar o colega holandês ao afirmar que os seus girassóis eram mais bonitos do que as vitórias-régias de Monet. No quadro a assinatura não está como habitualmente costumamos a encontrar, posicionada no canto da tela.

Quais são as mãos de Van Gogh?

As mãos (fortes, ossudas) e os rostos (cansados, calejados pelo esforço) são os protagonistas da tela. Van Gogh pretendia pintá-los como eram, fazendo um registro da vida doméstica.

Quem é o amigo de Van Gogh?

Joseph trabalhava na estação dos correios da pequena cidade e Van Gogh ia muitas vezes ao local para enviar telas e cartas ao seu amigo Theo. Foi desses recorrentes encontros que surgiu uma amizade - e essa foi uma tela de uma série de retratos que o pintor fez do seu amigo e da sua família ao longo do tempo em que viveu em Arles.

Qual a cor de Van Gogh?

O escurecimento dos pigmentos é causado pela redução do cromo de Cr (VI) para Cr (III). Assim, o escurecimento do amarelo de duas outras pinturas de Van Gogh, Vista de Arles com Lírios (1888) e Beira-rio do Sena (1887), poderia ser explicado pelo mesmo fenômeno.

Qual é a origem da pintura de Van Gogh?

A pintura é das poucas não assinadas pelo pintor, no entanto, não há qualquer dúvida da sua autoria graças ao estilo apresentado e as cartas de Van Gogh, onde ele se referia à tela. Pintada pouco antes de Van Gogh falecer (no dia 29 de julho de 1890), a tela Campo de trigo com corvos foi criada no dia 10 julho de 1890.

Quais são as características do trabalho de Van Gogh?

A tela acima ilustra o nascer do sol visto da janela do quarto onde Van Gogh dormia. O trabalho apresenta alguns elementos peculiares como as espirais do céu que imprimem uma noção de profundidade e movimento. Apesar do céu caótico, o vilarejo que aparece na pintura tem ar pacato e alheio ao turbilhão exterior.

Onde está a assinatura de Van Gogh?

Depois de ver as imagens, o pintor francês acabou por elogiar o colega holandês ao afirmar que os seus girassóis eram mais bonitos do que as vitórias-régias de Monet. No quadro a assinatura não está como habitualmente costumamos a encontrar, posicionada no canto da tela.

Postagens relacionadas: