Corredor de circulação

corredor de circulação

Por que as áreas de circulação devem ser livres?

Você já se deparou com apartamentos ou casas em que a circulação fica comprometida em razão da quantidade de mobiliário ou de acúmulo de bagunça? As áreas de circulação não só devem ser livres para cumprir seu papel como também podem ter um destaque especial no projeto do espaço.

Quais países têm a regra de circulação pela esquerda?

Os países anglófonos do Caribe também mantêm a regra de circulação pela esquerda, com os carros tendo volante pela direita. É o caso de Barbados, da Jamaica e de Trinidad e Tobago, dentre outros.

Quais são os países que circulam pela esquerda?

Hong Kong (possessão ultramarina britânica) e Macau (possessão ultramarina portuguesa) continuam a ter circulação pela esquerda após o retorno ao controle chinês, em 1997 e 1999, respectivamente. Desde o final da Segunda Guerra Mundial, a circulação na Coreia do Norte e na Coreia do Sul se dá pela direita.

Por que os trens são circulados pela esquerda?

O dia 10 de junho ainda é observado a cada ano como Día de la Seguridad Vial (Dia da Segurança Viária) na Argentina. Os trens construídos pelos ingleses, assim como o Metrô de Buenos Aires circulam pela esquerda, em função de a conversão dos controles para o outro lado ser dispendiosa.

Quais são os países que dirigem na mão esquerda e com o volante à direita?

Além dos britânicos, nações como Índia, Austrália, África do Sul, Tailândia, Guiana e Zimbábue, por exemplo, também dirigem na mão esquerda e com o volante à direita no veículo. Todos estes países citados foram colônias inglesas, o que explica essa herança cultural.

Quais foram os últimos países europeus a manterem a mão esquerda?

A Tchecoslováquia e a Hungria, foram os últimos países no continente europeu a manterem a mão esquerda (além do Chipre e das ilhas britânicas, é claro!) e mudaram para a direita depois de ser invadidos pela Alemanha em 1939 e final de 1944, respectivamente.

Quais países adotam a direção na mão esquerda?

O lugar mais conhecido por ter essa diferença de lado é o Reino Unido, mas você sabia que outros 55 países também adotam a direção desta forma? Além dos britânicos, nações como Índia, Austrália, África do Sul, Tailândia, Guiana e Zimbábue, por exemplo, também dirigem na mão esquerda e com o volante à direita no veículo.

Por que os ingleses continuam a conduzir pela esquerda?

Os ingleses continuaram a conduzir pela esquerda, influenciando as suas colónias a fazer o mesmo. Atualmente, apenas nas ex-colónias britânicas se conduz pela esquerda. A exceção é o Japão, onde sempre se circulou pela esquerda, por tradição e por influência do Reino Unido.

igf

Postagens relacionadas: