Cascais beach

cascais beach

Quais são os principais pontos turísticos de Cascais?

O interior demonstra ainda vestígios do seu passado rural, e é composto por duas áreas relativamente planas: o Chão das Travessas, na zona da Aldeia de Juso, e o Planalto de Massapés, em Trajouce .

Onde está localizada a região de Cascais?

A vila de Cascais situa-se a 27 km de Lisboa, junto à orla marítima, numa pequena baía. É a quinta vila mais populosa de Portugal (depois de Algueirão - Mem Martins, Corroios, Rio de Mouro e de Oeiras ). Cascais recusa-se a ser elevada à categoria de cidade, por motivos turísticos.

Quando foi inaugurada a Marina de Cascais?

Em Maio de 1997 é aprovado o primeiro Plano Diretor Municipal da vila e em 1999 é inaugurada a Marina de Cascais. Em Cascais fixou também residência durante algum tempo o famoso ex-agente da CIA e escritor Oswald LeWinter.

Como ir de Lisboa para Cascais?

A melhor maneira para is de Lisboa para Cascais é de trem. Os comboios da Linha Cascais partem diariamente (em média a cada 15 minutos) da Estação Cais do Sodré, em Lisboa, tendo Cascais como destino final. No percurso, as paisagens que cercam com Rio Tejo vão aos poucos cedendo espaço para a imensidão do Oceano Atlântico.

Quais os melhores locais a visitar em Cascais?

A Praça 5 de Outubro, localizada em frente à Praia do Porto da Baía de Cascais, é um dos pontos mais centrais e talvez o largo mais bonito do Centro Histórico da Vila. O local acolhe o belo edifício da Câmara Municipal de Cascais e a Estátua de D. Pedro I, o famoso rei da história de amor de Inês de Castro.

Quais são os pontos turísticos da vila de Cascais?

Para além das praias e pontos turísticos, você certamente passará pela vila de Cascais quando estiver na cidade. Esta região pode ser explorada a pé tranquilamente, e é onde fica a principal parte do comércio e restaurantes da cidade.

Quais são as principais características da cidade de Cascais?

Centro Histórico de Cascais A antiga vila de pescadores ganhou fama como um resort para a família real de Portugal no final do século 19 e início… 2. Praia do Guincho Um trecho espetacular da costa protegida por dramáticas dunas de areia - que, supostamente, apareceram em um filme de… 3. Praia do Tamariz

Qual é a melhor praia de Cascais?

A bela de Cascais! A Praia do Guincho tem uma boa faixa de areia, um visual lindo demais e um passadiço que facilita o acesso pelas dunas. Ventava muito no dia em que fui.

Por que visitar a Marina de Cascais em Portugal?

A Marina de Cascais em Portugal é a mais ocidental da Europa, a saber que é um espaço com total naturalidade e com uma vista incrível para o oceano Atlântico. De fato recebe alguns dos mais importantes Eventos de Vela do Mundo, devido a natureza, é um local com vocação para todos os Desportos Náuticos. Dicas de Viagem e Descobertas no Youtube!

Quais são as principais características da Marina de Cascais?

A Marina de Cascais assume um projeto ambicioso do século XXI, aliado do Ambiente e das Novas Tecnologias. Dessa forma o modelo arquitetônico envolveu as antigas muralhas da Cidadela, todo um patrimônio histórico, que deveria ser preservado e cuidadosamente integrado.

Qual a importância da Marina de Cascais para a vela?

A Marina de Cascais tem-se afirmado como destino para eventos internacionais de vela e foi anfitriã de importantes regatas, como o Americas Cup World Series - Cascais 2011, o ISAF Sailing World Championship, o Campeonato Europeu de 49er e o Portugal Match Cup.

Qual a importância da cidade de Cascais?

Apesar da sua importância, durante muitas décadas Cascais recusou sempre ser elevada à categoria de cidade, preferindo simplesmente a de vila. Como outras localidades, Cascais apresenta-se atractiva para imigração, sendo de destacar a variedade de origem dos que nela se instalam. Vista costeira do centro de Cascais.

Postagens relacionadas: