Biblioteca de alcantara

biblioteca de alcantara

Que tal ir para a biblioteca de Alcântara?

Na Biblioteca de Alcântara existe ainda um lugar que vais gostar mesmo de conhecer, que é o seu miradouro, que apesar de muito pequeno consegue oferecer uma vista sobre o bairro incrível. Contudo, nem toda a gente pode lá ir.

Quais são as atividades da biblioteca de Alcântara?

Para além do Teatro Comunitário, a Biblioteca de Alcântara tem um Coro Infantil/Juvenil, desenvolve também o projeto “Vidas e Memórias de Alcântara” (dispondo de uma sala onde se pode encontrar uma coleção dedicada exclusivamente a Lisboa e a Alcântara) e possui ainda uma Galeria que acolhe exposições temporárias de variados artistas e temas.

Qual é o raio de ação da biblioteca de Alcântara?

No caso da Biblioteca de Alcântara, e para além da sua estreita relação com a freguesia, o raio de ação estende-se às freguesias da Estrela e de Campo de Ourique, incluindo ainda o Pólo Universitário da Ajuda. Relativamente às áreas, o edifício, contando com a zona exterior, tem ca. de 1.800 m2, ficando aquém da tipologia BM3 – 2.600 m2.

Quais são os melhores lugares para conhecer em Alcântara?

Todas as salas da Biblioteca de Alcântara são lindas, modernas e com pinturas e pormenores fantásticos, sobretudo quando olhares para cima, para os seus tetos. Uma das coisas mais fantásticas que sentimos na nossa visita foi que, à medida que vais subindo de andar (são três pisos), o silêncio e a tranquilidade vão sendo cada vez mais acolhedores.

Onde nasceu a biblioteca de Alcântara?

A Biblioteca de Alcântara, uma biblioteca pública, um dos lugares onde os valores das sociedades democráticas é amplamente experimentado, nasceu na rua onde foi assassinado pela PIDE o artista plástico José Dias Coelho, resistente anti-fascista e militante do Partido Comunista Português.

Quais são os espaços da biblioteca de Alcântara?

A Biblioteca de Alcântara conta com 17 espaços funcionais abertos ao público: sala de leitura, espaços multiusos, espaço aprendizagem, espaço famílias, galeria, salas de estar, cafetaria, terraço e jardim.

Quem foi Caio de Alcântara Machado?

Caio de Alcântara Machado ( São Paulo, 30 de abril de 1926 — 20 de agosto de 2003) foi um publicitário brasileiro e criador das feiras industriais de negócios. Formado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ajudava o seu pai nas Lojas Assunção, que vendia rádios e vitrolas.

Postagens relacionadas: