Se, em consequência de um acidente de viação, começar um incêndio no veículo o condutor deve desligar o motor e a bateria. concorda com a afirmação?

se, em consequência de um acidente de viação, começar um incêndio no veículo o condutor deve desligar o motor e a bateria. concorda com a afirmação?

Qual a responsabilidade do condutor responsável pelo acidente de Viação?

Se o facto que deu origem ao acidente de viação constituir crime, o condutor responsável pelo mesmo incorre em responsabilidade criminal, pela ofensa à integridade física e/ou à vida e prejuízos causados. Ofensa à integridade física por negligência - pena de prisão até um ano ou multa de até 120 dias;

Quando o condutor deve desligar o motor e a bateria?

Se, em consequência de um acidente de viação, começar um incêndio no veículo o condutor deve desligar o motor e a bateria. Concorda com a afirmação? A Não.

Como evitar incêndio no carro?

Se o incêndio ocorrer dentro do capo do motor, abra-o com cuidado, protegendo as mãos da temperatura e das chamas; Aponte o jacto do extintor à base das chamas e efectue a descarga necessária;

Quem pode ser indemnizado pelo acidente de Viação?

Temos um acidente de viação, em que um dos condutores se encontrava sob o efeito do álcool, mas que em nada contribuiu para a ocorrência do evento, uma vez que o veículo se encontrava parado. Nessa medida nenhuma responsabilidade lhe pode ser imputada, tendo direito a ser indemnizado pelo responsável pelo acidente.

Qual a responsabilidade do transportador por acidente de trânsito envolvendo ônibus?

Responsabilidade objetiva do transportador. Hipótese que não prevê a culpa exclusiva de terceiro como causa de exclusão da responsabilidade. Embora a doutrina e jurisprudência tenham equiparado o fato de terceiro ao motivo de força maior, a responsabilidade do transportador somente é excluída nas situações de caso fortuito externo.

Quais são as consequências do acidente de Viação?

O acidente de viação, como evento aleatório e imprevisível, manifesta consequências negativas na maioria das vezes, sendo essas consequências qualificadas como danos. Podem ser dados patrimoniais ou danos não patrimoniais, relevando nos danos não patrimoniais os danos corporais.

Qual é a teoria da responsabilidade civil objectiva por acidentes de trânsito?

A teoria da responsabilidade civil objectiva por acidentes de trânsito foi consagrada no Código da Estrada de 1930, aprovado pelo Decreto-Lei nº 18.406 de 31 de Maio, consagrando o brocardo romano ubi commodum ibi incommodum, isto é, quem utiliza em seu proveito coisas perigosas, deve suportar as consequências da sua utilização.

Qual a responsabilidade do condutor que cause danos a terceiros?

A Lei de Circulação de Veículos holandesa ( Wegenverkeerswet) estabelece a responsabilidade do condutor que cause danos a terceiros, excepto se o acidente se produza como consequência de força maior.

E o que pode descarregar a bateria de um carro? Defeito de fábrica da bateria (caso pouco frequente, mas pode ocorrer); Uma situação comum em que a bateria descarregou é quando se deixa o ar condicionado ligado – sem dar partida no motor – e depois dar ignição.

Qual é a quantidade de corrente de uma bateria automotiva?

Por fim, podem também reclamar junto das seguradoras todos os objetos que, por força do acidente, ficaram danificados ou perdidos irremediavelmente. Contudo, entre os danos mais comuns estão a reparação do veículo ou a indemnização pela perda total do mesmo. O que se entende por Perda Total do veículo?

Postagens relacionadas: