Taxa de mortalidade infantil em portugal

taxa de mortalidade infantil em portugal

Quais são os países com melhor taxa de mortalidade infantil?

Segundo o relatório Níveis e Tendências na Mortalidade Infantil 2018, Portugal registava, em 1990, 12 mortes de crianças menores de cinco, número que caiu para as três mortes em 2017, o que coloca Portugal entre os 30 países do mundo com melhores taxa de mortalidade neste indicador, num total de 172 países analisados.

Qual a evolução da redução da mortalidade infantil em Portugal?

Neste gráfico é possível ver claramente a evolução que Portugal obteve no que toca à redução mortalidade infantil. Em 1960, a taxa era de 77,5 mortes infantis por 1000 nados-vivos; já em 1970, diminuía para 55,5. Em 1980, a taxa decresce em quase metade em relação à década anterior, atingindo o valor de 24,3.

Qual é a mortalidade infantil no mundo?

A nível mundial, ainda nesse mesmo ano, a mortalidade Infantil (doravante abreviada em TMI) foi em média foi de 45 milhões. Ásia e África foram responsáveis por 5,9 milhões desses óbitos durante o primeiro dia de vida, correspondendo a 95% do total de óbitos infantis.

Qual é o número de mortes em Portugal?

No ano de 2013, atinge o valor de 2,9 mortes por cada mil, que se vai mantendo até 2015, colocando Portugal no 19o posição a nível mundial.

Qual a maior taxa de mortalidade infantil no Brasil?

De acordo com uma pesquisa do IBGE, com dados de 2010, a mortalidade infantil do Brasil é de 15,6 mortes por 1000 nascimentos, sendo que a menor taxa naquele ano foi verificada em Santa Catarina (9,2 mortes por 1000 nascimentos), e a maior em Alagoas (30,2 mortes por 1000 nascimentos).

Quais são os piores níveis de mortalidade infantil?

Alexandre Soares, da ONU News em Nova Iorque. O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, divulgou um relatório sobre os piores níveis de mortalidade infantil no mundo. A lista contém 10 países.* O único de língua portuguesa é a Guiné-Bissau, que aparece em sexta posição. Ali, uma em cada 26 crianças morre no primeiro mês de vida.

Qual a taxa de mortes infantis no Brasil?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice considerado aceitável é de dez mortes para cada mil nascimentos. Esse problema social está diretamente relacionado com as condições precárias de determinado grupo.

Quais são os melhores países para nascer?

**Lista dos melhores países para nascer: Japão, Islândia, Cingapura, Finlândia, Estónia, Eslóvenia, Chipre, Belarus, República da Coreia, Noruega, Luxemburgo. ♦ Receba atualizações diretamente no seu email - Assine aqui a newsletter da ONU News

Quais são as causas da mortalidade infantil?

Causas da mortalidade infantil - Mundo Educação Ausência de acompanhamento médico, deficiência na assistência hospitalar, desnutrição, deficit nos serviços de saneamento ambiental são algumas causas da mortalidade infantil.

Qual é a taxa de mortalidade infantil mundial?

Conforme dados do Fundo de População das Nações Unidas (Fnuap), a taxa de mortalidade infantil mundial é de 45 óbitos a cada mil crianças nascidas vivas. Esses dados estão em constante declínio, visto que há 20 anos o número de mortes de crianças com menos de 1 ano era de 65 para a mesma quantidade de nascidas vivas.

Quais são os melhores resultados do mundo para a área da mortalidade materna?

Segundo as agências da ONU, o mundo obteve progressos nesta área. Desde 1990, o número de mortes de crianças menores de 15 anos caiu 56%, passando de 14,2 milhões para 6,2 milhões em 2018. Quanto à taxa de mortalidade materna, caiu 38% entre 2000 a 2017. Os melhores resultados aconteceram no sul da Ásia, com uma redução de quase 60% na taxa.

Qual a probabilidade de morrer nas crianças dos países com a mortalidade mais alta?

As crianças dos países com a mortalidade mais alta têm até 60 vezes mais probabilidade de morrer nos primeiros cinco anos de vida do que as dos países com mortalidade mais baixa, segundo o relatório da ONU

Postagens relacionadas: