Greve cp amanhã

greve cp amanhã

Quando começa a greve no Brasil?

Greve está marcada para amanhã, mas o impacto na circulação pode começar já ao final do dia hoje e estender-se até às primeiras horas de sábado.

Quais são os efeitos da greve dos maquinistas da CP?

Os efeitos da greve dos maquinistas da CP, marcada para os dias 23, 24 e 25 de Dezembro, começam a fazer-se sentir amanhã. A percentagem de serviços mínimos em relação ao universo dos comboios programados para sexta-feira é de cerca de 15 por cento, nos suburbanos de Lisboa, e 16 por cento, nos do Porto.

Quando ocorre a greve de comboios em Portugal?

“A CP – Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve convocada por diversas Organizações Sindicais, para o período compreendido entre as 00h00 e as 24h00 do dia 08 de outubro de 2021, podem ocorrer fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional.

Quais são os trabalhadores abrangidos pelo pré-aviso de greve?

São abrangidos pelo pré-aviso de greve 800 a 1.000 trabalhadores das carreiras comercial e de transportes da CP. As greves de trabalhadores da CP - Comboios de Portugal vão causar fortes perturbações na circulação de comboios nos próximos cinco dias, prevendo-se para o final do dia de hoje atrasos e supressões.

Quais as consequências da greve?

Eles pediam, entre outras coisas, aumento de salários e redução das jornadas de trabalho, que até então não eram garantidos por lei. Em algumas semanas, a greve se espalharia por diversos setores da economia, por todo o Estado de São Paulo e, em seguida, para o Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Por que ocorreu a primeira greve geral?

Hoje, paralisações e manifestações na rua já são comuns, mas, em 1917, quando ocorreu a primeira greve geral da história do país, o contexto era outro. Com o fim da escravidão, a mão de obra trabalhadora passou a ser composta por imigrantes assalariados, que vinham para o Brasil em busca de melhores condições de vida ou fugindo de perseguições.

Quais foram as principais greves em Portugal?

As greves em Portugal A greve dos operários de fundição e serralharia em 1849, é considerada a primeira greve industrial, mas nas décadas seguintes, até à I República, houve paralisações dos trabalhadores tabaqueiros, das marinhas e arrozais, mineiros, caminhos de ferro, chapeleiros ou operários da construção civil, entre outras.

Qual foi a primeira greve geral realizada em Portugal desde o derrube do fascismo?

A primeira greve geral realizada em Portugal desde o derrube do fascismo teve lugar a 12 de Fevereiro de 1982, convocada pela CGTP durante o governo AD. A primeira greve geral, que uniu as duas centrais sindicais (UGT e CGTP) foi em 28 de Março de 1988 durante o governo de Cavaco Silva.

Postagens relacionadas: