Codipront cápsulas

codipront cápsulas

Quais são os efeitos secundários do codipront?

Outro efeito secundário frequente é a obstipação. A codeína pode aumentar o tónus dos músculos lisos (músculos involuntários, p. ex. musculatura intestinal, músculos da bexiga), em particular após doses unitárias superiores a 60 mg. Pode haver perturbações da micção. Pode ocorrer a indução de glaucoma (glaucoma de ângulo fechado).

Quais são as doses terapêuticas da codeína?

A codeína é um fármaco alcalóide do grupo dos opióides, que é usado no tratamento da dor de leve à moderada e como antitússico. Grande parte da codeína utilizada com finalidades médicas é preparada através da metilacção da morfina.

Quais são as substâncias ativas da codeína?

As substâncias ativas são a codeína e a feniltoloxamina, sob a forma de resinato (30 mg + 10 mg). Os outros componentes são: polietilenoglicol 6000, lactose anidra, estearato de magnésio. As cápsulas são embaladas em blisters de alumínio e PVC.

Qual a indicação da codeína associada ao paracetamol? Essa associação combina os efeitos analgésicos de uma substância química com ação central, a codeína, com o paracetamol, analgésico não-opioide 4. O paracetamol + fosfato de codeína é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso 4.

Qual a diferença entre codeína e morfina?

A codeína é 12 vezes menos potente que a morfina. Calcula-se que 200 miligramas de codeína por via oral ou 130 mg de codeína por via intramuscular equivalham a 10 mg de morfina intravenosa. Quais as apresentações da codeína?

Quais são os efeitos da codeína?

Tosse seca, persistente, de grande incómodo para o Doente. A Codeína é um agonista fraco dos receptores opióides, especialmente os de tipo MU que existem no cérebro e no plexo mioentérico. O efeito antitússico é devido aos seus efeitos agonistas no Sistema Nervoso Central de controlo da tosse, que fica deprimido.

Quais são os produtos comerciais à base de codeína?

Os produtos comerciais à base de codeína são o Belacodid, Codelasa, Gotas Binelli, Pambenyl, Setux, Tussaveto, Belpar, Tylex. Os efeitos da codeína são dilatação da pupila, má digestão, e prisão de ventre. A codeína age no cérebro bloqueando o Centro da Tosse, área que comanda os ataques repentinos de tosse.

Quais são os efeitos da codeína e dos antidepressivos tricíclicos?

A administração simultânea de codeína e inibidores da MAO ou antidepressivos tricíclicos, pode potenciar os efeitos da codeína ou dos antidepressivos. A administração simultânea de codeína e hidroxizina pode provocar um aumento da analgesia e sedação.

Qual a diferença entre codeína e fosfato de codeína?

Dessa forma, a codeína deve ser utilizada apenas quando os potenciais benefícios ultrapassarem os riscos 9. Já a solução oral do fosfato de codeína (3 mg/mL em embalagem com 1 frasco de 120 mL) pode ser usada em crianças acima de 2 anos de idade. O uso em recém-nascidos e bebês prematuros é contraindicado12.

Postagens relacionadas: