Receita de bifanas de porco

receita de bifanas de porco

Como fazer o azeite de bifanas?

Arranje as bifanas e tempere-as com os dentes de alho picados, o vinho branco, a folha de louro, o pimentão-doce, sal e pimenta (ou piripiri). Envolva bem e deixe marinar durante 10 minutos. Aqueça o azeite numa frigideira ao lume, junte as bifanas escorridas, deixe-as fritar de ambos os lados a gosto, retire-as e reserve-as.

Como usar o molho da frigideira para cozinhar bifanas?

Juntar então as bifanas juntamente com o molho da frigideira, misturar e deixar cozinhar tapado durante 5 minutos. Adicionar os pimentos, verificar o sal, adicionar uma pitada de pimenta e o sumo do limão, misturar e deixar cozinhar em lume brando mais 10 minutos.

Quais são os ingredientes da carne de porco?

Ingredientes: 1 600g carne de porco (febras) 2 Sumo de limão 3 1,5 dl vinho branco 4 3 folhas de Louro 5 Colorau q.b 6 Pimenta preta moída q.b 7 Sal q.b 8 5 dentes de alho 9 Azeite, manteiga ou óleo para fritar More ...

Quais são as propriedades da carne de porco?

Uma das propriedades da carne de porco é que ela é composta principalmente por proteínas, correspondendo a 26% do seu peso quando está fresca. Quando está seca, o teor de proteína da carne de porco magra pode chegar a 89%, e por isso ela é considerada uma das fontes alimentares mais rica neste nutriente.

Qual a importância da carne de porco para a saúde?

Quando cozida adequadamente ela pode ser uma parte excelente de uma dieta saudável. Por isso, veja agora seus benefícios para a saúde e boa forma e para que serve a carne de porco. 1. Melhora o desempenho durante o exercício físico

Como escolher uma boa carne de porco?

Pancetta ou barriga, esse corte de carne de porco possui muita pele e muita gordura. Para que ela fique macia e suculenta, vale apostar em cozimento na panela de pressão. Sirva sempre ao ponto, nunca mal passada.

Qual a diferença entre carne bovina e carne de porco?

“Desde a década de 80, a Carne de Porco perdeu 31% de gordura, 14% de calorias teve o percentual de massa magra aumentada. A Carne de Porco, dependendo do corte, pode ter menos calorias em gorduras do que a carne bovina. Isso vale para a bisteca da Carne de Porco, por exemplo. Esse corte perde para o contrafilé de gado.

Postagens relacionadas: