Vitoria de setubal

vitoria de setubal

Quando vai ser a próxima partida do Vitória de Setúbal?

Resultados ao vivo do Vitória de Setúbal (e grátis transmissão de video em directo online), escalação com tabela e resultados. Vitória de Setúbal irá jogar a próxima partida em 20 de fev de 2022 contra Oriental Dragon FC no/a Liga 3, Group B.

Qual foi o último jogo de Vitória de Setúbal?

O último jogo de Vitória de Setúbal foi contra Torreense pelo Liga 3, Group B, a partida terminou em 1 - 2 (Torreense venceu a partida). A aba da tabela do Vitória de Setúbal mostra as últimas 100 partidas de Futebol com estatísticas e ícones de vitória/empate/derrota.

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Quem criou o foral de Setúbal?

Em Março de 1249, Setúbal recebeu foral, concedido pela Ordem de Santiago, senhora desta região, e subscrito por D. Paio Peres Correia, Mestre da Ordem de Santiago, e por Gonçalo Peres, comendador de Mértola.

⚽ Qual é o estádio do Vitória de Setúbal? O estádio atual do Vitória de Setúbal é o Estádio do Bonfim, na cidade Setúbal, com capacidade para 18694 espectadores.

Qual foi a primeira temporada do Vitória?

Qual é o distrito de Setúbal?

O distrito encontra-se incluído na região do Alentejo e na Área Metropolitana de Lisboa. Relativamente a sub-regiões, a sub-região do Alentejo Litoral inclui 4 concelhos, e os restantes pertencem á Área Metropolitana de Lisboa. Em Junho de 2021 o governo havia anunciado que iria fazer a península de Setúbal uma sub-região NUT III.

Quais são as freguesias de Setúbal?

O concelho é montanhoso nas freguesias de Azeitão e de Setúbal, nesta última no território correspondente à antiga freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, áreas onde se situam parte das serras da Arrábida, de S. Luís e S. Francisco.

Qual é a origem do nome Setúbal?

Desconhece-se a origem do topónimo Setúbal. No entanto existe a tese de que o nome da cidade resultou da cisão de dois nomes bíblicos: Sete (3º filho de Adão) e Tubal (neto de Noé). A tese parece ser da autoria do historiador da época filipina Frei Bernardo de Brito.

Como chegar a Setúbal?

Setúbal fica a aproximadamente 50 km do sul de Lisboa. Cerca de 40 min de carro ou 1h no transporte público. O trem, ou comboio como é chamado por lá, leva cerca de 1h até a estação de Lisboa. Ou basta cruzar a ponte 25 de maio para chegar na cidade vizinha.

Postagens relacionadas: