Safari navegador

safari navegador

O que é o Safari e para que serve?

O Safari é um navegador de internet desenvolvido pela Apple Inc. Ele foi introduzido como o navegador padrão do sistema operacional Mac OS X v10.3 ( Panther) em 2003. Posteriormente, uma versão móvel foi desenvolvida para o iOS, para o iPhone e o iPod Touch em 2007. Atualmente, possui versões para o iOS, iPadOS e macOS.

Qual é a versão mais recente do Safari?

O Safari 14, lançado em 12 de novembro de 2020, é a versão mais recente do navegador para o Mac e vem pré-instalado junto com o macOS Big Sur. A Apple afirma que o navegador é até 50% mais rápido que o Google Chrome, consumindo menos bateria do que outros navegadores da Web.

Por que usar o Safari em vários aparelhos?

Visualização de aba. Quando você usa o Safari em vários aparelhos, suas abas são carregadas de um aparelho Apple para o outro. Assim, você consegue pesquisar, fazer compras, trabalhar ou navegar no iPhone, trocar para o iPad ou Mac e continuar exatamente de onde parou. Lista de Leitura.

Qual a diferença entre o Firefox e o Safari?

O que distingue o Firefox do Safari é que está disponível em qualquer computador ou dispositivo móvel iOS, Android, Windows ou macOS, potenciando a sua portabilidade entre qualquer dispositivo que possua.

Quais são as tecnologias avançadas de proteção do Safari?

As tecnologias avançadas de proteção do Safari mantêm sua proteção. Como as Chaves do iCloud, que armazenam e preenchem automaticamente suas senhas com segurança em todos os seus aparelhos. Se uma violação de senha é detectada, o Monitoramento de senhas avisa você.

Como funciona o monitoramento de senhas no Safari?

Se uma violação de senha é detectada, o Monitoramento de senhas avisa você. O Safari também notifica quando encontra sites suspeitos, além de impedir que eles sejam carregados. Como os sites são abertos em processos separados, o código nocivo de uma página fica restrito a uma aba do navegador para não travar todo o app nem acessar seus dados.

Como saber se minha privacidade é protegida no Safari?

No Safari, é simples ver como sua privacidade é protegida em todos os sites que você visita. Na barra de ferramentas, o botão do Relatório de Privacidade mostra um resumo de todos os rastreadores de sites impedidos de obter seu perfil no site em que você está.

Por que o Safari é tão importante para a indústria?

Privacidade que vem de fábrica. Privacidade na internet é mais do que algo desejável. É algo de que você não deveria abrir mão. É por isso que o Safari inclui tecnologias integradas de proteção de privacidade que são as melhores da indústria.

Postagens relacionadas: