Greve cp lisboa

greve cp lisboa

Quais as consequências da greve na CP?

Greve na CP poderá afetar circulação a partir das 15h A circulação dos comboios urbanos de Lisboa poderá ter perturbações significativas entre as 15h00 e as 24h00, devido a uma greve parcial dos trabalhadores que reivindicam melhorias salariais, não estando previstos serviços mínimos.

Por que a greve está a condicionar o trânsito na cidade de Lisboa?

A greve está a condicionar o trânsito nas principais vias da cidade de Lisboa. De acordo com fonte oficial da Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no IC 19, há fila até ao Cacém, com um acidente que está a ocupar duas vias e a dificultar ainda mais a circulação. A entrada da A1 Norte está totalmente parada.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Quais são os motivos da greve?

“O principal motivo desta greve são os aumentos salariais, embora estejam também em causa outras matérias, como a aplicação do Acordo de Empresa da CP aos trabalhadores da antiga EMEF, para acabar com as desigualdades”, disse o sindicalista.

Qual é o direito à greve?

Sublinhe-se, portanto, que o direito à greve deve ser exercido dentro dos limites da legalidade, devendo pautar-se pelos princípios da boa-fé, da proporcionalidade e da adequação, não podendo configurar qualquer situação de abuso de direito.

Qual é o enquadramento jurídico da greve?

O enquadramento jurídico da greve visa, designadamente, assegurar a defesa dos direitos do empregador e de todos aqueles que são afectados pela greve e que, não obstante o livre exercício do direito à greve, não podem ser prejudicados de forma desproporcional ou abusiva, razão pela qual a greve não é um direito ilimitado.

Quais foram as causas da grevegeral de 1917?

Causas da Greve Geral de 1917. As causas da Greve Geral de 1917 foram: Aumento salarial; Melhores condições de trabalho; Redução das longas jornadas de trabalho; Encerrar a doação de parte do salário para o financiamento da participação da Itália na Grande Guerra; Garantir o direito de reunião.

Como fazer pedido de cartão de crédito após a greve?

Estes pedidos devem ser apresentados no site ou nas bilheteiras até 10 dias, após terminada a greve (10 de julho). Os clientes poderão obter mais informações sobre a circulação através da página online da empresa ou da linha de atendimento (808 109 110, com custo de uma chamada para a rede fixa nacional), segundo a CP.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Como fazer aviso prévio de greve?

O aviso prévio de greve deve indicar os termos em que é convocada a referida greve, nomeadamente: Uma proposta de definição de serviços necessários à definição de serviços necessários à segurança e manutenção de equipamentos e instalações (534.º/3 do CT);

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Postagens relacionadas: