Barragem da amieira

barragem da amieira

Onde fica o Castelo de Amieira?

O Castelo de Amieira, também referido como Castelo da Amieira, no Alentejo, localiza-se na freguesia e vila de Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, em Portugal . A antiga povoação de Amieira, a meio caminho entre Belver e Nisa, integrava a chamada Linha do Tejo, linha de defesa da fronteira, na margem sul do rio Tejo.

Qual é a origem do nome amieira?

O nome “amieira ou amieiro” que significa “árvore frequente nas terras húmidas”, pode estar na origem do nome desta freguesia. A proximidade da água de vários ribeiros, e especialmente do rio Degebe, tornaria húmidas aquelas terras permitindo a abundância de vegetação própria, nas quais se incluiriam os amieiros.

Quais as espécies de aves que vivem no trilho da Barca d’Amieira?

Nesta zona não faltam os sobreiros, as azınheiras, as oliveiras e as eucaliptos, nem tão pouco a esteva, a giesta, o rosmaninho, a urze, o medronheiro e o espargo silvestre. A urze, a carqueja e o tojo são espécies que também se podem encontrar nesta zona do Tejo e do Sever. É possível fazer o trilhos com crianças e bebés?

Onde é encontrado o pássaro?

Além do manguezal, o pássaro pode ser encontrado também em países como Argentina e Estados Unidos, já que ele é um migrante sazonal.

Quais são os exemplos de aves migratórias?

Dentre as aves migratórias, o flamingo-comum ( Phoenicopterus roseus) realiza movimentos nômades e parcialmente migratórios de acordo com a disponibilidade de alimentos. Viaja da África Ocidental até o Mediterrâneo, incluindo também o sudoeste e sul da Ásia e a África Subsaariana.

Quais são as características das aves de rapina?

As aves começam a se sentir muito nervosas e desconfortáveis nos dias anteriores ao início da migração. Os animais acumulam energia na forma de gordura para evitar ter que comer durante o processo de migração. Saiba também quais são as características das aves de rapina nesse artigo do PeritoAnimal. Muitas aves fazem longos movimentos migratórios.

Postagens relacionadas: