Finlandia

finlandia

Qual é a origem da Finlândia?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Finlândia (em finlandês: ? Suomi , pronunciado: [suomi]; em sueco: ? Finland, pronunciado: [ˈfɪnland] ), oficialmente República da Finlândia, é um país nórdico situado na região da Fino-Escandinávia, no norte da Europa.

Qual é a capital da Finlândia?

Outros lagos importantes são o Päijänne, que abastece a região metropolitana de Helsinque, e o Inari, que fica congelado durante a maior parte do ano. A capital finlandesa, Helsinque, concentra a maior população urbana do país. A Finlândia é um dos países nórdicos com maior contingente populacional, contando atualmente com 5.541.000 de habitantes.

Por que visitar a Finlândia?

Na Finlândia Oriental que fica uma das construções mais famosas do país, e que leva o mesmo nome da cidade. O Castelo de Savonlinna foi construído em 1475 para proteger a região dos russos, e até hoje é completamente conservado, sendo a principal atração turística finlandesa.

Por que a Finlândia é considerado o país mais feliz do mundo?

A Finlândia foi considerado o país mais feliz do mundo. Saiba o porquê. Mesmo os custos não sendo dos mais baratos, na Finlândia você consegue se alimentar muito bem pagando um valor justo por uma variedade de produtos saudáveis. Aliás, a dieta nórdica é rica em peixes, cereais e frutas vermelhas.

Onde fica a Finlândia?

A Finlândia é um país nórdico com mais de 5,5 milhões de habitantes. Devido ao frio intenso, a maior parte da população vive no sul, concentrando-se nos arredores de Helsinque. A Finlândia é um país europeu localizado na região norte do continente, tendo como capital a cidade de Helsinque.

Qual é a origem do nome finlandês?

A sede do governo finlandês fica na cidade de Helsinque, ao sul do país. Acredita-se que o nome Finlândia é derivado dos primeiros povos que viveram no extremo norte da Europa. Em sua língua materna, a palavra usada para denominar o país é Suomi ( suo = pântano e maa = terra).

Como é a economia da Finlândia?

A Finlândia tem uma altamente industrializada economia de livre mercado, com produção per capita cerca daquela da Áustria, Bélgica, Países Baixos e Suécia. O comércio é importante, com as exportações representando mais de um terço do PIB nos últimos anos.

Qual foi a independência da Finlândia?

A Finlândia foi uma província e, em seguida, um grão-ducado sob a Suécia do século 12 até o século 19, e um grão ducado autonomo da Rússia após 1809. Ela ganhou a sua independência total em 1917.

Quais são os melhores lugares para visitar na Finlândia?

Conheça a Fortaleza de Suomenlinna, a belíssima Catedral de Helsínquia, construída entre 1830 e 1852, em estilo neoclássico. O Seurasaari, um museu a céu aberto com construções antigas em meio à natureza, também deve estar no roteiro. Para os amantes de arte e história, não deixe de fazer turismo cultural Finlândia na cidade de Helsinque.

Quais são as principais características da Finlândia?

Ela é uma das regiões mais famosas da Finlândia por ser palco da belíssima aurora boreal e do Sol da meia-noite. A Lapônia fica no extremo norte do país, bem na divisa com a Rússia, Noruega e Suécia. Banhada pelo mar Báltico, ela também possui belezas naturais incríveis com amplas áreas selvagens, resorts e edifícios históricos.

Quais são as melhores ilhas da Finlândia?

Suomenlinna, localizada num conjunto de ilhas ao largo da capital finlandesa, é uma conhecida fortaleza classificada Património da Humanidade pela UNESCO. A ilha de Seurasaari possui uma densa floresta e um museu ao ar livre que dá a conhecer as casas tradicionais da Finlândia.

Quais são os melhores lugares para fazer atividades ao ar livre na Finlândia?

A Lapônia é a maior e a mais setentrional das regiões da Finlândia, e o lugar ideal para far diferentes atividades ao ar livre como snowmobile, esqui, trilhas, rafting e até andar de trenó sendo puxado por huskies. Que tal esse visual em Rovaniemi? Foto: Robson Cadore e Natalie Deduck

Postagens relacionadas: