Financas

financas

O que é o Portal das Finanças?

Portal das Finanças Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas

Quais são os encargos que são fornecidos às finanças?

Encargos (Anexo 1.6) – Se existem bens na herança onerados (por exemplo, hipotecas do crédito habitação) também são fornecidos esses dados às Finanças Identifica os herdeiros, através dos seus NIF, e as respetivas quotas-partes nas heranças.

Como é pago o crédito a uma instituição financeira?

Um crédito a uma instituição financeira é pago em prestações mensais acordadas entre o cliente e a entidade bancária.

Como fazer a participação do óbito às finanças?

Como fazer a participação do óbito às Finanças. Para fazer este procedimento pode optar por deslocar-se a uma repartição, mas também pode participar o óbito através do Portal das Finanças. Para isso pode aceder aqui diretamente neste link aos impressos ou seguir estes passos:

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como obter a senha das Finanças?

Como obter? Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Como funciona o processo de crédito nas instituições financeiras?

O processo de crédito é definido em 10 etapas, envolvendo a instituição financeira e o tomador de crédito. Entenda cada uma delas: Definição do mercado-alvo: nesta primeira etapa, a instituição financeira vai definir qual o público que pretende atingir, estabelecendo produtos, instrumentos, estratégia, renda mínima etc.

Como saber a credibilidade de uma instituição financeira?

Consulte seus conhecidos, sites de reclamação e notícias relacionadas à instituição para saber opiniões e credibilidade da mesma. A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo.

Qual a diferença entre instituições de pagamento e instituições bancárias?

Já as instituições de pagamento (IP) oferecem serviços de compra, venda e movimentação de recursos voltados para pagamentos. Embora não ofereçam empréstimos ou financiamentos aos seus clientes. Logo, as IPs possibilitam a realização de pagamentos sem que o usuário tenha um relacionamento com instituições bancárias ou financeiras.

Como saber se uma instituição financeira está autorizada a oferecer esse tipo de serviço?

Além disso, verifique se a instituição financeira está autorizada a oferecer esse tipo de serviço. Consulte seus conhecidos, sites de reclamação e notícias relacionadas à instituição para saber opiniões e credibilidade da mesma.

Deve-se fazer a declaração de óbito nas Finanças num prazo até ao 3º mês seguinte ao do óbito. Por exemplo, para uma pessoa falecida em janeiro, deve-se fazer a participação de óbito à Autoridade Tributária até ao final de abril. Que bens tenho de declarar? Deve ser apresentada a relação de bens do falecido.

Quais documentos devem ser apresentados na participação do óbito?

Postagens relacionadas: