Lille fc

lille fc

Qual é o nome do clube de futebol do Lille?

Fundado em 1944 da fusão de dois clubes, SC Fives e Olympique Lillois, é tetracampeão francês e hexacampeão da Copa da França . Em 2012, foi inaugurado o Stade Pierre-Mauroy, novo estádio do Lille.

Qual é a capital de Lille?

Capital da Flandres francesa, Lille foi fundada em 640 por Liderico . O condado de Flandres, dos quais Lille se tornou uma das capitais com Gante, Bruges e Saint-Omer, é constituído progressivamente a partir de 866 por Balduíno I da Flandres .

Quais são os principais monumentos da cidade de Lille?

Lille é uma das cidades mais visadas para o turismo no Norte de França. Na cidade podemos encontrar vários monumentos interessantes: Catedral de Lille: templo neogótico, cuja construção começou em 1854 e terminou em 1999, quase 150 anos mais tarde.

Onde fica a cidade de Lille?

Partindo de Paris, você pode pegar o TGV (o trem-bala francês) e em pouco mais de uma hora estará em Lille, na França. Por isso, recomendo que você embarque cedo, passe o dia e volte para Paris. Se for viajar do Brasil para a França, provavelmente o voo mais barato será para a capital Paris. Conheça todos os aeroportos na França.

Quais são os principais edifícios de Lille?

Nenhum edifício de Lille é tão conhecido quanto o Vieille Bourse, a Antiga Câmara de Comércio local, que representa a prosperidade do século XVII na França. A Vieille Bourse foi erguida a pedido dos comerciantes mais ricos da cidade para ser o local da Câmara de Comércio e Indústria de Lille.

Quais são os melhores lugares para comprar em Lille?

Se você busca fazer algumas comprinhas durante sua estadia em Lille, um dos melhores lugares pra ir é a Rue de Bethune. A cidade é conhecida como um bom lugar pra se fazer comprar no norte da França. Na rua Bethune, você encontrará uma variedade de cadeias de lojas para todos os gostos.

Quais são os melhores passeios para se fazer na cidade de Lille?

O Vieux Lille (Velha Lille, em português) é um dos passeios incontornáveis para se fazer na cidade. Passeando pelo Centro Histórico, você vai se deparar com lindas ruazinhas de paralelepípedos e edifícios que carregam a arquitetura flamenga.

Postagens relacionadas: