Linha saude açores

linha saude açores

Quais são os profissionais da linha de saúde dos Açores?

A Linha de Saúde Açores tem vindo a ser reforçada desde o início da pandemia COVID-19, quer através do trabalho dos enfermeiros do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, quer através de outros profissionais, conforme acordado entre a Secretária Regional da Saúde e a Ordem dos Enfermeiros.

Como entrar em contato com a linha de saúde Açores?

A Linha de Saúde Açores é um serviço de apoio a questões de saúde, acessível 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número 808 24 60 24. Os cidadãos deverão recorrer à LSA apenas em caso de necessidade.

Qual a importância do PRR nos Açores?

O responsável considerou que “se o PRR tem relevância no todo nacional, mais ainda terá nos Açores dada a idiossincrasia do arquipélago”. Para além disso, Berto Cabral destacou como pontos importantes do projeto “o registo eletrónico da saúde e a capacitação dos profissionais para a transição”.

Qual a importância do plano de recuperação e resiliência para a saúde nos Açores?

O Diretor Regional da Saúde considera “muito relevante” a verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinada à Saúde, nos Açores, e adianta que os 30 milhões de euros vão permitir a modernização e evolução do sector na região.

Quais são os investimentos consignados à Região Autónoma dos Açores?

Para além destes estão ainda consignados à Região Autónoma dos Açores 117 milhões de euros adicionais, a disponibilizar através de investimentos inscritos no PRR nacional, designadamente no âmbito das Agendas Mobilizadoras e na capitalização de empresas por via da participação da Região no capital social do Banco Português de Fomento. C1.

Quais são os componentes da dimensão de resiliência dos Açores?

Na dimensão de Resiliência, com vista a reforçar a resiliência social, económica e territorial, os Açores integram 6 das 9 componentes consideradas nesta dimensão.

Qual a importância da criação de instrumentos financeiros para a região dos Açores?

De acordo com o documento, hoje colocado em consulta pública, a Região Autónoma dos Açores considera “relevante a criação de instrumentos financeiros” que visem a “capitalização das empresas regionais”, afetada “pelos efeitos da crise sanitária”.

Postagens relacionadas: