Festas da cidade de coimbra

festas da cidade de coimbra

Quando são as festas da cidade de Coimbra 2022?

As Festas da Cidade de Coimbra estão de regresso e vão realizar-se de 01 a 10 de julho. As Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022 vão realizar-se nos primeiros 10 dias do mês de julho.

Quando começam as festas da cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022?

Arrancam já na próxima semana as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2022, que este ano decorrem entre os dias 1 e 10 de julho, e cuja programação inclui nove espetáculos musicais, múltiplos eventos culturais e desportivos, três sessões de fogo de artifício e duas procissões religiosas, entre muitas outras iniciativas.

Por que a Igreja de Coimbra foi sagrada?

A igreja foi sagrada em 1696 tendo sido colocado um túmulo de prata da Rainha Santa no altar-mor. As Festas da Rainha Santa Isabel vêm desde 1625 data em que a Rainha Santa Isabel foi canonizada, tendo Coimbra celebrado o dia com festejos que duraram uma semana, tendo atraindo crentes que vinham de todo o mundo.

Quando é a Feira do livre em Coimbra?

Para além do atrativo cartaz de espetáculos, a Câmara Municipal de Coimbra reforça este ano a aposta numa programação de forte cariz cultural, da qual se destaca a Feira do Livro, que decorre na Praça do Comércio, também de 1 a 10 de julho.

Que tal visitar a Igreja de Santa Cruz em Coimbra?

Por Coimbra, e incluído na rota do património, não deixe de visitar a igreja de Santa Cruz e o Café de Santa Cruz, onde poderá deliciar-se com os fantásticos Cruzios, pastéis conventuais tradicionais da região.

Qual a origem da cidade de Coimbra?

Em 711 os mouros chegaram à Península Ibérica e a cidade passa a chamar-se Kulūmriyya, tornando-se num importante entreposto comercial entre o norte cristão e o sul árabe, com uma forte comunidade moçárabe. Em 871 torna-se Condado de Coimbra mas apenas em 1064 a cidade é definitivamente reconquistada por Fernando Magno de Leão .

Quais são as freguesias de Coimbra?

Coimbra é a sede do município de Coimbra com 319,4 km² de área e 143 396 habitantes (2011), subdividido em 18 freguesias. Este é limitado a norte pelo município da Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede .

Quais são os locais emblemáticos de Coimbra?

Os locais emblemáticos desta cidade fantástica são muitos, variados e de diversas épocas. Para começar, a Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo em funcionamento e a mais antiga do Universo dos países e regiões de língua portuguesa, incluindo naturalmente Portugal.

Postagens relacionadas: