Farmacias abertas

farmacias abertas

Como estão a funcionar as farmácias?

Com a declaração do estado de emergência vieram algumas mudanças e restrições, mas há estabelecimentos que se mantém abertos. É o caso das farmácias, por serem consideradas serviços essenciais. A maioria irá, assim, manter as portas abertas, com algumas regras para evitar o contágio pelo Covid-19.

Como funciona o Plantão de farmácia no estado do Brasil?

Desde de 1973 o Plantão de Farmácia é obrigatório em todo o país. Com efeito, por lei, todas as cidades precisam possuir farmácias abertas 24 horas. A medida permite a aquisição de remédios a qualquer hora do dia.

O que acontece com as farmácias durante o estado de emergência?

Farmácias mantêm-se abertas. Veja como estão a funcionar As farmácias encontram-se entre os estabelecimentos de atendimento ao público que podem ficar abertas durante o estado de emergência. Há regras a seguir, nomeadamente de afastamento social.

Ainda de acordo com o Ministério, os medicamentos mais procurados são para hipertensão e diabetes. Como o Programa Farmácia Popular Funciona? Quando o programa foi concebido, a Farmácia Popular contava com postos de atendimento em vários locais de acesso do país, onde era possível obter os medicamentos necessários para o tratamento.

Qual a porcentagem de impostos para farmácias?

Postagens relacionadas: