Torrão

torrão

Qual é a origem do Torrão?

Apesar de atualmente se comer em muitos países do mundo, encontramos a sua origem em Espanha e é neste país onde se concentram as maiores regiões produtoras de torrões. É por isto que também as variedades tradicionais e mais conhecidas de torrão recebem o nome do sítio de onde vêm e se produzem.

Onde fica a freguesia de Torrão?

Em 1801, a freguesia do Torrão tinha 1686 habitantes nos seus limites e, juntamente com as freguesias de Odivelas e Santa Margarida do Sado, compunha o Concelho do Torrão, de 2413 habitantes. Este concelho pertencia à Comarca de Setúbal, na Província da Estremadura.

Qual a diferença entre o torrão de Alicante e o de Jijona?

A diferença do torrão de Jijona é que se usa amêndoa moída, para o torrão de Alicante usaremos amêndoas inteiras. Uma vez feito isto, aqueça o mel numa panela a fogo muito lento pelo menos uns 45 minutos, para que a água evapore toda.

Onde fica a paróquia do Torrão?

A paróquia do Torrão isto é, a de S.Salvador de Entre-Ambos-os-Rios, que não é mais que a sua antepassada, foi estendida territorialmente por ambas as margens da foz do tamega, estando a igreja paroquial na da esquerda, onde se situa Torrão.

Onde fica a Barragem do Torrão?

A Barragem do torrão, localizada em terras de Alpendorada, mas assim chamada, é primeira barragem hidro-eléctrica sobre o Rio Tâmega, o maior afluente do Rio Douro.

Postagens relacionadas: