Greve professores 4 outubro

greve professores 4 outubro

Quando será a greve dos professores?

A greve dos professores vai realizar-se entre os dias 1 e 4 de Outubro, terminando com uma manifestação nacional em Lisboa, no dia 5, Dia Mundial do Professor.

Quando será suspensa a greve dos docentes?

Esta greve será suspensa a partir do momento em que o Ministério da Educação aceite reunir, com vista à eliminação de todos os abusos e ilegalidades que atingem os horários de trabalho dos docentes garantindo, dessa forma, o respeito pela lei, lê-se no comunicado emitido pelo Secretariado Nacional.

Quais são as atividades da greve?

A greve abrange ainda as atividades de coadjuvação, de apoio a grupos de alunos e as atividades de lecionação de disciplina/área curricular, incluindo no âmbito da substituição de docentes, em casos de ausência de curta duração, em todos os casos em que não se encontram integradas na componente letiva dos docentes.

Quando será a greve nacional da administração pública?

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou esta sexta-feira a adesão à greve nacional da administração pública marcada para dia 12 e a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de Novembro.

Quando vai ser o final da greve do BC?

Em assembleia geral nesta terça-feira (28), os servidores do BC decidiram manter a greve até 4 de julho. E o episódio final será acompanhado de um ato nacional pela valorização da carreira de Especialista da autarquia, em formato virtual.

Por que a greve é retomada na segunda-feira?

Greve é retomada na segunda-feira Pais e diretores concordam que o arranque deste ano letivo está a decorrer com mais tranquilidade, apesar das várias incógnitas e dos problemas que persistem ao longo dos anos - das escolas sem auxiliares à falta de computadores e internet. Fim da greve. Pais e diretores aplaudem nova estratégia dos professores

Quais são os tipos de greve?

A greve, direito fundamental e instrumental do trabalhador, pode ser conceituada como a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador (art. 2º, Lei n. 7.783/89). Não raro surgem nomenclaturas para certos tipos de greve. É de extrema importância o conhecimento dessas alcunhas.

Qual a origem da greve?

Qual a origem da greve? O direito grevista foi construído pelas transformações históricas e sociais ocorridas ao longo do tempo, que o sedimentaram. A concepção atual do termo greve é resultado da Revolução Industrial e da Francesa e de movimentos trabalhistas, desenvolvendo-se no bojo de relações trabalhistas assalariadas.

Quem pode aderir a uma greve?

Além disso, somente os trabalhadores subordinados podem aderir a uma greve, sendo que os autônomos não têm esse direito, tendo em vista que não se submetem às regras da contratação. A greve também deve ser pacífica, sendo proibidas manifestações violentas, além de não poderem trazer qualquer dano à propriedade da empresa ou pública.

O que é greve trabalhista?

A greve é uma suspensão coletiva dos trabalhos em uma determinada empresa ou área de atuação, e acontece por insatisfação dos empregados em relação aos seus direitos e garantias trabalhistas.

fae

Postagens relacionadas: