Doce de abobora e noz

doce de abobora e noz

Por que adoro o doce de abóbora e nozes?

Uma das grandes razões pela qual adoro o doce de abóbora e nozes, mais que os outros doces, é por causa de uns bolinhos tradicionais lá da minha zona , Vila Real. Esses bolinhos são chamados de pitos ou bolinhos de Santa Luzia. Eles são feitos com massa fina mas também existe quem use folhada, e é recheada com doce de abóbora.

Quanto Tempo Demora para fazer doce de abóbora com noz?

Este doce de abóbora com noz é uma tentação! Se ainda não experimentou fazer esta receita de doce de abóbora com noz em casa do que está à espera? Com apenas 5 ingredientes e 40 minutos prepare esta deliciosa receita.

Como é feito o doce de abóbora?

Eles são feitos com massa fina mas também existe quem use folhada, e é recheada com doce de abóbora. A massa é cortada em quadrados, que são posteriormente dobrados juntando as quatro pontas do quadrado tapando assim o recheio.

Como fazer nozes de abóbora?

Colocar num tacho camadas de abóbora e açúcar, os paus de canela e a casca de laranja. Deixar cozer em lume brando cerca de 1hora. Retirar os paus de canela e a casca de laranja e triturar grosseiramente a abóbora. Deixar levantar fervura e adicionar as nozes grosseiramente partidas. Deixar apurar mais 45 minutos a 1 hora.

Como fazer doce de abóbora com nozes?

DOCE DE ABÓBORA E NOZES SEM AÇÚCAR Pré-aquecer o forno a 180 graus. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, colocar os marmelos com a casca e sem caroços, cortados em quartos. Cortar as abóboras ao meio, retirar as pevides e deitar também no tabuleiro com a casca para baixo.

Como é feito o doce de abóbora?

Eles são feitos com massa fina mas também existe quem use folhada, e é recheada com doce de abóbora. A massa é cortada em quadrados, que são posteriormente dobrados juntando as quatro pontas do quadrado tapando assim o recheio.

Qual o peso da abóbora?

Nota Importante: o peso da abóbora é já sem casca, o que deve dar mais ou menos 550 g de abóbora com casca. Quem gosta de muito doce deve pôr igual quantidade de açúcar e de polpa de fruta, eu normalmente retiro pelo menos 50 a 70 g.

Qual a diferença entre açúcar de coco e doce de abóbora?

Já o açúcar de coco, por exemplo, tem valor nutricional como cálcio e fibras. Visto que o doce de abóbora e nozes é o meu preferido de sempre tenho tendência a comer mais do que deveria, ups, daí que diminuir as calorias do mesmo ajuda a tendência natural que tenho para engordar não aumente muito.

Quando o doce de abóbora está pronto?

Acenda o fogão em fogo baixo baixo e mexa todos os ingredientes para evitar que fiquem grudados. Para saber quando o doce de abóbora está pronto basta fazer um teste simples: pegue uma colherzinha e coloque em um prato, deixe na geladeira por 1 minuto.

Como fazer abóbora com leite condensado?

Cozinhe a abóbora com casca. Depois de cozida, raspe e coloque numa panela com o coco e o leite de vaca somente para levantar fervura. No liquidificador, acrescente o leite condensado, a baunilha e o açúcar se necessário, e um pouco mais de leite se ficar muito grosso.

Como limpar a abóbora?

Primeiro lave bem a abóbora. Cozinhe a abóbora com casca. Depois de cozida, raspe e coloque numa panela com o coco e o leite de vaca somente para levantar fervura. No liquidificador, acrescente o leite condensado, a baunilha e o açúcar se necessário, e um pouco mais de leite se ficar muito grosso.

Postagens relacionadas: