Islas cies

islas cies

Qual a antecedência para visitar as ilhas Cíes?

A forma mais usual de visitar as Ilhas Cíes é fazendo um passeio de ida e volta num dos ferries que fazem rotas diárias às ilhas a partir de Vigo, Baiona e Cangas. Quem deseje visitar com barco próprio, tem de pedir autorização de navegação e ancoragem, mesmo recorrendo a um barco alugado.

Quais são as ilhas do arquipélago de Cíes?

O arquipélago de Cíes é composto por 3 ilhas: Monte Agudo, O Faro e San Martiño. As 2 primeiras estão unidas por um longo areal: a praia de Rodas, a melhor praia do mundo, conforme The Guardian.

Quais são os melhores lugares para visitar nas ilhas Cíes?

Neste trilho das Ilhas Cíes percorrerá a orla do Monteagudo por bosques idílicos até ao alto do Farol do Peito. Por causa da sua proximidade à massa continental, este é o melhor ponto para se desfrutas de espetaculares vistas para a Ría de Vigo, as Ilhas de Ons, o Cabo Home, a entrada da Ría de Pontevedra, o Monte Facho de Donón e a Costa da Vela.

Como reservar o bilhete para as ilhas Cíes?

As Ilhas Cíes são um dos lugares mais visitados da Galiza, mais concretamente o segundo mais visitado a seguir à Catedral de Santiago, por isso é altamente recomendável reservar o bilhete com tempo. Pode fazê-lo 45 dias antes da data da sua viagem, e tem até 15 dias antes da data da viagem para cancelar sem custos.

Qual é a melhor época para ir às ilhas Cíes?

As visitas às Ilhas Cíes só são permitidas de junho a setembro, nos fins de semana de maio, nos dois primeiros fins de semana de outubro e na Semana Santa. Por ser verão e alta temporada, naturalmente, julho e agosto são os meses de maior procura e maior dificuldade em conseguir bilhetes para os barcos.

Qual o melhor comboio para chegar às ilhas Cíes?

TRANSPORTES PÚBLICOS PARA VIGO Entre o Porto e Vigo há o comboio Celta, o que poderá ser uma óptima opção para chegar às Ilhas Cíes. O bilhete ida e volta na CP custa 23.90€. Há dois comboios por dia, um por volta das 8h da manhã e outro às 19h. Para o regresso ao Porto também há dois comboios, um por volta das 9h e outro por volta das 20h.

Quais são as principais características das ilhas Cíes?

Então este artigo sobre as Ilhas Cíes é para si. A 1h30 de carro do Porto, as Ilhas Cíes são um pedaço do paraíso na Terra. Águas azuis transparentes, areias brancas completamente limpas, peixes a nadar ao nosso lado e trilhos fabulosos para percorrer a pé, é assim a face do paraíso galego. São as Ilhas Cíes.

Qual é a praia mais pequena das ilhas Cíes?

Praia dos Bolos nas ilhas Cíes Na ponta sul da praia de Rodas, a praia de Bolos é mais pequenina e separada da praia mais famosa das ilhas Cíes apenas por um afloramento de rocha. É um bom local para desfrutar, bem perto do parque de campismo. 5. Praia da Cantareira

Onde ficam as ilhas Cíes?

As Ilhas Cíes localizam-se na Galiza, bem próximo do norte de Portugal. Desde o Porto ou Guimarães basta apanhar a A3 em direcção a Valença e depois a estrada em direcção a Vigo.

Qual é a praia mais pequena das ilhas Cíes?

Praia dos Bolos nas ilhas Cíes Na ponta sul da praia de Rodas, a praia de Bolos é mais pequenina e separada da praia mais famosa das ilhas Cíes apenas por um afloramento de rocha. É um bom local para desfrutar, bem perto do parque de campismo. 5. Praia da Cantareira

Qual é o melhor barco para as ilhas Cíes?

BARCOS PARA AS ILHAS CÍES Há várias companhias a operar para as ilhas Cíes, com várias saídas diárias, dependendo da altura do ano. Nós usámos o barco do Mar de Ons, apenas porque era aquele que oferecia mais variedade de horários para as Ilhas Cíes. O preço da viagem para as ilhas Cíes é de 16€ (ida e volta).

Onde fica o arquipélago de Cíes?

O arquipélago das Ilhas Cíes é composto por 3 ilhas: Monteagudo (ilha Norte), O Faro (ilha do Médio) e San Martiño (ilha Sul). As duas primeiras são visitáveis numa viagem independente.

Postagens relacionadas: