Fundacao serralves

fundacao serralves

Quais são os patrimónios da Fundação de Serralves?

O património da Fundação de Serralves é composto pelo Parque, pela Casa de Serralves, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca e o Auditório; A Casa de Serralves mantém-se com uma decoração da época, que remonta aos anos 30. É considerada um exemplo único da arquitetura Art Déco;

Qual a importância da gastronomia para a fundação de Serralves?

Para a Fundação de Serralves a gastronomia é também uma arte, encarando-a com o mesmo grau de exigência que coloca em todas as suas iniciativas. A Fundação conta com três espaços de restauração: Restaurante, Casa de Chá e Bar do Auditório.

Como surgiu a casa de Serralves?

Concebida originalmente como uma residência privada, a Casa de Serralves e o Parque envolvente resultaram de um projeto encomendado pelo segundo Conde de Vizela, Carlos Alberto Cabral (1895−1968) para os terrenos do que fora a quinta de veraneio da família nas imediações do Porto.

Quais são os prémios do parque de Serralves?

O Parque de Serralves já recebeu dois prémios: o prémio da inovação no domínio da educação ambiental da Associação Portuguesa de Museologia – APOM (1996) e o “Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment” (1997); Em 2019, e para assinalar os 30 anos de existência, foi inaugurado o Treetop Walk, o passadiço ao nível da copa das árvores.

Postagens relacionadas: