Metro greve

metro greve

Quando vai ser a greve do Metro de Lisboa?

Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa anunciaram nesta segunda-feira terem apresentado um pré-aviso de greve para os próximos dias 18 e 27 deste mês por um período entre as 5h e as 9h, segundo revelou a empresa.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quais as principais reivindicações dos metroviários no Recife?

Na Região Metropolitana do Recife, os metroviários já decretaram estado de greve na última assembleia realizada. A principal reivindicação dos trabalhadores, no caso do Recife, são garantias em função da proposta, anunciada pelo governo do Estado de estatização do metrô para em seguida concedê-lo à iniciativa privada.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Qual a duração da greve de quinta-feira 4?

A greve de quinta-feira, 4, será diferente e terá a duração de 24 horas. Por isso, o reforço da Carris acompanhara este período e será feito durante todo o dia, com maior intensidade nas horas de ponta, de manhã e da tarde, e com menor intensidade durante o dia e serão.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

O que acontecerá com o comboio após a greve?

E tendo isso em conta, a própria empresa já veio informar via email que, por motivo de greve, preveem-se possíveis perturbações em todos os serviços até 30 de junho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios.

Por que o mês de junho é tão importante?

A data foi criada no final da década de 40 por um publicitário que tinha como missão melhorar as vendas no mês de junho. Apesar do caráter comercial, a data deve ser celebrada com um momento especial, em que as pessoas agradecem o companheirismo e o afeto do seu par.

Quais são os feriados de junho?

Junho é o mês das festas juninas, que também dedica uma semana ao meio ambiente e um dia ao Bumba Meu Boi, que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O mês de junho não tem feriados, mas em 2022 tem o ponto facultativo de Corpus Christi.

Postagens relacionadas: