Turismo do porto e norte de portugal

turismo do porto e norte de portugal

Por que visitar o porto?

O Porto, cidade Património Mundial, é a grande porta de entrada e pode ser ponto de partida para uma viagem pela diversidade natural e cultural da região. É conhecido pelo vinho que daqui parte para todo o mundo, mas também pela Escola de Arquitetura, donde saíram os nomes de Álvaro Siza Vieira e Souto de Moura, ambos Prémios Pritzker.

Como ir para o norte de Portugal?

Como Portugal é um país consideravelmente pequeno, a boa notícia é que para conhecer boa parte do norte você não precisa de muito tempo. Cidades como Porto, Guimarães, Braga e Viana do Castelo ligam-se de trem, carro ou ônibus em cerca de 40 minutos. Em um mesmo dia, por exemplo, você consegue visitar mais de uma.

Quais são os melhores pontos turísticos de Porto?

No mínimo, são necessários dois dias inteiros de visitas aos pontos turísticos da cidade para descobrir Porto. O primeiro dia é recomendado explorar o centro histórico (distrito de Sé), o distrito de Baixa e o de Ribeira, podendo incluir um pequeno cruzeiro de barco pelo Rio Douro.

Como é o clima em Porto e o norte de Portugal?

Em geral, Porto e o norte de Portugal tendem a ser mais frios e úmidos que o resto de Portugal. A alta temporada é entre junho até o final de agosto e essa estação oferece clima quente e seco, sendo adequado para passar o tempo nas praias.

Quais são as melhores dicas para visitar a cidade do Porto?

O bilhete também lhe irá permitir visitar a Igreja do Carmo e as Catacumbas. Retome o seu percurso e, mesmo de frente para a Livraria Lello, irá encontrar a Torre dos Clérigos de onde poderá desfrutar de uma das mais belas vistas sobre a cidade do Porto, mas primeiro terá de subir os 240 degraus para chegar ao topo da torre.

Como é feita a visita ao porto?

A visita é feita num barco rabelo, idêntico aos que eram usados para o transporte de vinho das adegas para as caves. Informação: esta atividade de barco é muito turística pelo que aconselho a fazê-la apenas se quiser recarregar baterias antes de continuar a sua visita pelo Porto.

Quais os melhores meses para visitar o Porto a pé?

São também meses frios, portanto o melhor é levar um bom agasalho e programar visitas a museus e espaços cobertos. Na primavera e no outono, as temperaturas são já amenas o suficiente para visitar o Porto a pé e sempre aproveita preços mais económicos no alojamento.

Quais são os melhores pontos de Interesse Turístico do Porto?

O campanário de 75 metros de altura é talvez o campeão dos pontos de interesse turístico do Porto para usufruir da melhor vista panorâmica sobre a cidade. Dica VagaMundos: por norma o Torre dos Clérigos tem longas filas para comprar os bilhetes de entrada, sobretudo nas épocas altas.

Quais são as principais atrações a visitar em Porto?

As principais atrações a visitar em Porto são as seguintes: Ponte de Dom Luís I. Cais da Ribeira. Rio Douro. Palácio da Bolsa. Estádio do Dragão. Veja todas as atrações em Porto no Tripadvisor.

Quais são os principais pontos históricos do Porto?

Torre dos Clérigos A torre encontra-se no centro histórico do Porto. 9. Sé Catedral do Porto A catedral do século 12 está ligada à nobreza e elite de Portugal. 10. Museu FC Porto Um moderno museu interativo dedicado aos jogadores do FC Porto e troféus para todo o tipo de pessoas (mas… 11. Metro do Porto

Quais são os melhores passeios do Porto?

O ambiente é encantador. Uma das atividades mais imperdíveis no Porto é passear de barco pelo Rio Douro. Os passeios duram, em média cerca de 1 hora, e algumas opções incluem um bilhete para provar vinho em uma das vinícolas do Porto.

Qual a melhor rua turística do Porto?

Principal rua turística do Porto, é exclusiva para pedestres. Repleta de cafés, lojas de vinhos e restaurantes. É um passeio indispensável na cidade, sendo o melhor caminho para andar entre o Centro Histórico e a Ribeira. Bom lugar para comprar vinhos, presentes ou simplesmente curtir o vaivém das pessoas.

Postagens relacionadas: