Iscal

iscal

Quem é o presidente do ISCAL?

De acordo com o Artigo 20.º dos Estatutos do ISCAL, o Presidente do ISCAL é o órgão superior de governo e de representação externa da instituição; e é o órgão de condução da política da instituição. Nos termos do Artigo 21.º dos Estatutos, podem ser eleitos Presidente do ISCAL:

Quais são os cursos de licenciatura do ISCAL?

Os cursos de licenciatura do ISCAL, com 94% de taxa de empregabilidade, são especialmente dirigidos a quem procura adquirir sólidos conhecimentos científicos interligados com uma forte componente prática nas áreas de: Comércio e Negócios Internacionais; Contabilidade e Administração; Finanças Empresariais; Gestão e Solicitadoria.

Quais são os requisitos para ser solicitador do ISCAL?

Assim, o solicitador formado no ISCAL não possui apenas conhecimentos de direito, mas possui também formação nas áreas financeira e empresarial de contabilidade. A licenciatura em Solicitadoria do ISCAL é a única, no Ensino Superior Público, na área de Lisboa, maior mercado jurídico nacional, onde não existia esta oferta.

Quais são as competências do presidente do ISCAL?

De entre as suas competências (Artigo 27.º), refira-se que o Presidente dirige e representa o ISCAL, incumbindo-lhe, designadamente elaborar e apresentar ao Conselho de Representantes as propostas de: Plano estratégico de médio prazo e plano de ação para o quadriénio do seu mandato;

Quais são as competências do presidente do ISCAL?

De entre as suas competências (Artigo 27.º), refira-se que o Presidente dirige e representa o ISCAL, incumbindo-lhe, designadamente elaborar e apresentar ao Conselho de Representantes as propostas de: Plano estratégico de médio prazo e plano de ação para o quadriénio do seu mandato;

Qual a origem da lista de presidentes de Israel?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Esta lista de presidentes de Israel compreende todas as pessoas que exerceram a chefia de governo do país desde a sua independência em 14 de maio de 1948.

Qual é a diferença entre o presidente e o primeiro-ministro de Israel?

Israel é uma democracia parlamentar, portanto o presidente é apenas o chefe de estado (o chefe de governo é o primeiro-ministro) e suas funções são em grande parte simbólicas. O presidente é eleito pelo parlamento do país, conhecido como Knesset, para um único mandato de sete anos, sem direito à reeleição.

Quais são os requisitos para atuar como solicitador?

Para poderem atuar como solicitadores, é obrigatório estarem inscritos na Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução ( OSAE ). No Brasil não existe a profissão de solicitador, sendo esta uma mistura de vários outros profissionais da área do Direito, como advogados, consultores jurídicos, procuradores e oficiais de justiça.

Qual a profissão de solicitador no Brasil?

Atuando na área do mandato judicial, o solicitador é responsável por advogar em causas judiciais que não estejam sujeitas a recurso, como é o caso de inventários, cobranças de dívidas, notificações de preferência, ou ações de responsabilidade civil, por exemplo.

Por que contratar um solicitador?

Dependendo do aconselhamento legal que o seu problema exige, é possível que contratar um solicitador seja a escolha acertada. Continue a ler e saiba porquê. De certeza que a palavra solicitador lhe é familiar, e saberá também que se trata de uma profissão de alguma forma ligada ao Direito.

Quais são os requisitos para a inscrição como contabilista certificado?

Os principais requisitos para a inscrição como Contabilista Certificado consistem em: a) Estar na posse da habilitação e da formação académica necessária à inscrição; b) Realizar uma formação* sobre as regras aplicáveis à profissão, designadamente sobre o Estatuto da OCC e o Código Deontológico dos contabilistas certificados;

Postagens relacionadas: