Associação natação lisboa

associação natação lisboa

Quando foi criado o clube de natação do Porto?

Em 1930 passou a designar-se por Delegação no Porto da Liga Portuguesa dos Clubes de Natação, seguindo-se Associação Portuense de Natação para sofrer nova alteração em 1949 com a designação de Associação de Natação do Porto.

Como surgiu a Liga Portuguesa dos Amadores de Natação?

Foi fundada em 1920 como Liga Portuguesa dos Amadores de Natação, sofrendo várias mudanças de nome ao longo da sua história. Em 1930 passou a designar-se por Delegação no Porto da Liga Portuguesa dos Clubes de Natação, seguindo-se Associação Portuense de Natação para sofrer nova alteração em 1949 com a designação de Associação de Natação do Porto.

Quais são as distâncias da natação pura?

As distâncias das provas de natação pura habituais são: 50m, 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m para as provas individuais e variando nos diversos estilos, e de 4x50m, 4x100m e 4x200m para provas de estafetas.

O que é o Clube Nacional de Natação?

Actualmente, o Clube Nacional de Natação (CNN) dispõe de cerca de 5000 sócios e o seu Conselho Director é presidido por Jaime Maia. Foi fundado em 25 de Agosto de 1919 por um grupo de dissidentes do Clube Naval de Lisboa, dos quais se destacavam Gustavo Pereira da Costa e Jayme Roussado dos Santos, respectivamente, sócios fundadores nºs 1 e 2.

Quais foram as atividades do Futebol Clube do Porto?

Já para as modalidades, é no Dragão Caixa, com uma capacidade de 2 179 lugares, que se joga o hóquei em patins, o basquetebol e o andebol. O FC Porto é um dos mais bem sucedidos clubes portugueses no que toca ao total de títulos ganhos pela equipa de futebol profissional, com um total de 79 oficiais.

Qual foi a influência do Porto no futebol nacional?

Com um bicampeonato em 1939–40, entre outros títulos, o FC Porto foi perdendo influência no futebol nacional, isolando assim os três grandes de Lisboa na luta por títulos de futebol, já que, apesar de tudo, o andebol era dominado pelos azuis e brancos.

Quais são as distâncias das provas de Natação?

Para as duas situações, as distâncias das provas de natação são divididas por estilos de nado da seguinte forma: Revezamento: 4x100m livre (100m cada integrante da equipe), 4x200m livre (200m cada) e 4x100m medley (100m cada integrante, um estilo por nadador).

Como funciona a natação pura?

A natação pura é regulada pela FINA (Federação Internacional de Natação). As piscinas oficiais de competição podem ser de, 25 ou 50 metros em extensão. Têm que ter 8 pistas, cada uma com 2,5 metros de largura e com um espaço suplementar mínimo de 20 centímetros ao lado das pistas externas.

Quais são as provas da natação pura?

A natação pura tornou popular no século XIX, e inclui 36 provas individuais - 18 masculinas e 18 femininas, porém o COI (Comité Olímpico Internacional) reconhece apenas 34 provas - 17 masculinas e 17 femininas.

Qual a área ideal para a natação?

A natação deve ser praticada em uma piscina denominada olímpica, que deve ter uma área de 50×25 metros e 3 metros de profundidade. Espaço Ocupado– A piscina é dividida em 8 partes iguais quando a competição for na modalidade chamada natação pura.

Postagens relacionadas: