Mala viagem

mala viagem

Como fazer uma mala de viagem?

FAÇA UMA LISTA Nem pense em começar a fazer uma mala de viagem sem antes ter elaborado uma lista de todos os itens que pretende levar consigo: considere o local para onde se dirige, as condições meteorológicas previstas, a extensão de tempo que pretende ficar, os locais que deseja visitar e… mãos à obra!

Como escolher o tipo de mala adequado para a viagem?

Escolher um tipo de mala adequado para a viagem O primeiro passo é saberes qual o destino e o estilo de viagem que vais fazer. Pois consoante estes 2 parâmetros assim vais ter de adaptar o tipo de mala a levares.

Qual a diferença entre mala de Verão e mala de Inverno?

Mala de verão é muito mais fácil do que mala de inverno, porque você consegue levar mais opções de roupas e acessórios, ocupando menos espaço. Mala de inverno sempre fica maior, pois as roupas são mais grossas, pesadas…

Quanto tempo dura uma viagem de malinha?

Isso mesmo, você não leu errado! Sua viagem pode ser de 15 dias, 30 dias, 45 dias… Não precisa separar mais roupa do que a quantidade necessária para uma semana. Após uso você pode lavar e repetir. A última viagem longa que fiz foi para África do Sul (39 dias), e viajei com uma malinha média, pesando menos de 20 quilos.

Como montar mala de viagem?

Os mais modernos também vem com um sistema de compressão, fazendo com que você consiga levar mais itens em um único cubo. Na hora de montar uma mala de viagem, pense nela como um pequeno prédio com andares. O ideal é colocar os itens mais pesados, como os sapatos e casacos, no fundo (o térreo).

Como escolher a cor da mala?

10% da mala você pode apostar em cores coringas, que são aquelas que vão bem em qualquer look, do mais formal ao informal. Considere, por exemplo, uma cor coringa para acessórios importantes, como bolsas e sapatos. Talvez, levar um par em um tom neutro e outro em um tom coringa deixe a sua mala super criativa e interessante.

Qual a melhor hora para ajeitar a mala?

Não faça a mala de última hora! Uma semana antes é o ideal, mas com 2 dias de antecedência também resolve. Se tiver algo que queira levar e está lavando ou precisa de ajustes, você terá tempo para ajeitar.

Qual o tamanho da mala de bordo?

Na maioria dos voos, o passageiro tem direito a levar, gratuitamente, uma mala de bordo de até 10kg e um item pessoal (bolsas ou mochilas menores) sem precisar despachá-los. O tamanho da mala de bordo pode variar de acordo com a companhia aérea, então o ideal é sempre checar no site da sua companhia essa informação, ok?

Como fazer uma mala de Inverno?

Fazer uma mala de inverno, no entanto, é ainda mais complicado. É preciso ter certeza que você está levando peças que vão aguentar a baixa temperatura, de forma que você não congele ou fique doente. Normalmente, isso significa uma quantidade de roupas maior do que para uma viagem durante o verão, e itens mais volumosos.

Qual a diferença entre mala pequena e mala de viagem média?

Outra vantagem interessante é que a mala de viagem média ganha da mala pequena em capacidade (acomodando mais que o dobro do peso da primeira) e ainda assim mantém a facilidade de transporte. O mesmo não acontece com a mala grande que, por suas próprias dimensões, acaba perdendo um pouco em mobilidade e liberdade para manuseio.

Quais são os tipos de malas?

De forma geral, existem 3 tipos de malas: pequena, média e grande. A pequena é a tradicional “mala de bordo” ou “bagagem de mão”, ou seja, é aquela que pode ser transportada pelo passageiro no interior da cabine do avião. Essas malas costumam ter no máximo 55cm de altura e peso máximo de 10kg.

Como são produzidas as malas de viagem?

De forma geral, as malas de viagem são produzidas de acordo com os padrões exigidos pelos voos. As regras da ANAC também padronizam o peso da bagagem de mão em até 10kg. No entanto, as dimensões da bagagem e as condições da compra de franquia, dentre outros aspectos, variam conforme cada empresa aérea. Não deixe de verificar! 2.

Opção 1: Siga o nosso roteiro de 1 e 2 dias, assim você vai visitar Valletta em 1 dia + Mdina / Rabat / Falésias Dingli / Baía de Ghajn Tuffehia durante o seu segundo dia em Malta. Opção 2: Passe um dia em Valletta e vá para Comino no segundo dia do seu fim de semana em Malta. Você está pronto para visitar Malta em 2-3 dias?

Qual a diferença entre mala de Verão e mala de Inverno?

Postagens relacionadas: