Nova hepatite

nova hepatite

Quais são as causas da hepatite?

A hepatite é a inflamação do fígado, que geralmente é causada por vírus e/ ou uso de medicamentos. Os sintomas da hepatite normalmente surgem poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam através da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e o seu tratamento depende do que originou a doença.

Como é feito o diagnóstico da hepatite no Brasil?

É importante que o clínico geral, hepatologista ou infectologista seja consultado assim que forem identificados os primeiros sintomas de hepatite, pois assim é possível confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento mais adequado, caso haja necessidade. Conheça mais sobre os principais tipos de hepatites virais no vídeo a seguir:

Onde fica a dor da hepatite?

A dor da hepatite é localizada caracteristicamente no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo das costelas, exatamente no local onde o fígado se encontra. Em alguns casos, o fígado pode estar inchado, podendo ser palpado através do exame do abdômen.

Quais são os sintomas da hepatite aguda?

Apesar de existirem diversas causas para hepatite aguda, os seus sintomas acabam sendo muito semelhantes, já que, no final das contas, tudo se resume a um fígado inflamado e incapaz de trabalhar adequadamente. A icterícia é provavelmente o sintoma mais característico das hepatites.

Qual é o tratamento da hepatite?

Qual é o tratamento da hepatite? A hepatite tem cura e geralmente é preciso deixar com que o corpo do paciente se cure naturalmente, dando remédios que tratam somente dos sintomas dessa condição, como a dor abdominal. Existem medicamentos para hepatite A, B e C que são antivirais e conseguem ajudar o corpo a combater o vírus.

Quais as hepatites virais?

O vírus da hepatite C é, por exemplo, muito mais parecido geneticamente com o vírus da dengue do que com os das outras hepatites. As hepatite virais devem ser encaradas como doenças diferentes, com tratamento e prognósticos distintos, mas que apresentam em comum o fato de serem vírus que causam hepatite.

Quais são os fatores de risco para ter uma hepatite?

Enquanto os vírus atacam o fígado quando parasitam suas células, a cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas - uma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas, levando à hepatite. O que é hepatite?

Quais são os sintomas da hepatite B?

Porém, quando manifesta, os mais comuns são: Fezes esbranquiçadas. Muitas vezes a hepatite B não apresenta sintomas e só é descoberta anos após a infecção, quando pode ter evoluído para cura espontânea ou para um quadro crônico, possivelmente com cirrose ou câncer de fígado.

Quais são os sinais e sintomas da hepatite A? Geralmente, quando presentes, os sintomas são inespecíficos, podendo se manifestar inicialmente como: fadiga, mal-estar, febre, dores musculares. Esses sintomas iniciais podem ser seguidos de sintomas gastrointestinais como: enjoo, vômitos, dor abdominal, constipação ou diarreia.

Quais são os exames específicos para hepatites?

Quais são os sintomas da hepatite?

Outra manifestação comum da hepatite, mas muito pouco específica, é a febre. A febre da hepatite é tipicamente baixa e costuma vir acompanhada de alguns dos sintomas inespecíficos descritos no item anterior (leia: O QUE É A FEBRE? ). Raramente, o quadro de hepatite pode se manifestar como uma falência aguda do fígado, chamada hepatite fulminante.

Quais são as principais vias de transmissão da hepatite?

A principal via de transmissão da hepatite A é por via fecal-oral, ou seja, por meio do consumo de alimentos e água contaminada por fezes de pessoas portadoras do vírus. Dessa forma, quando os alimentos são preparados com más condições de higiene existe um maior risco de ter a doença.

Quais são as causas da dor hepática?

A dor hepática também pode indicar cirrose, síndrome de Reye, câncer de fígado e hemocromatose. Às vezes, a dor sentida na mesma área geral do fígado é causada por problemas na vesícula biliar, no pâncreas ou nos rins. Ainda estamos aprendendo mais sobre doenças do fígado, incluindo o que as desencadeia e a melhor maneira de tratá-las.

Quais as hepatites virais?

O vírus da hepatite C é, por exemplo, muito mais parecido geneticamente com o vírus da dengue do que com os das outras hepatites. As hepatite virais devem ser encaradas como doenças diferentes, com tratamento e prognósticos distintos, mas que apresentam em comum o fato de serem vírus que causam hepatite.

Postagens relacionadas: